Morre Tunico Maciel, piloto do Sertões 2020
Tunico sofreu um acidente grave no último dia de competição e não resistiu aos ferimentos
- Data: 09/11/2020 17:11
- Alterado: 09/11/2020 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: UOL
Crédito:Reprodução/Instagram
O piloto de moto Tunico Maciel não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda feira no Hospital UDI Center, em São Luís (MA). O piloto havia sofrido um acidente grave no sábado, durante a última prova do Sertões 2020.
O acidente ocorreu após 62 quilômetros da largada, de um total de 223Km, entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas no Maranhão. Ricardo Martins foi o primeiro a chegar no local e logo acionou o resgate. Maciel foi então levado de helicóptero até o hospital, após receber primeiros-socorros, e ficou internado até esta segunda (09), quando faleceu.
Nas redes sociais, o Sertões lamentou a notícia com a nota: “Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA). O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020. À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto.” Já a equipe do piloto Honda Racing, escreveu: “Lamentamos profundamente comunicar o falecimento do piloto Tunico Maciel. Infelizmente, nosso campeão não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente sofrido no Sertões 2020. Neste momento de luto, a equipe Honda Racing presta condolências a familiares, amigos e fãs.”
Antônio Luís Maciel Filho tinha 26 anos, nascido em Lavras (MG), e era considerado uma das grandes apostas da categoria em que corria. O piloto disputava o título do Sertões com Ricardo Martins, que ficou com a vitória. Veja vídeo especial postado nas redes oficiais do Sertões no link.