Moro diz que não desistiu de nada
Declaração feita pelo ex-ministro e ex-juiz abriu uma crise no União Brasil menos de 24 horas após sua filiação
- Data: 01/04/2022 20:04
- Alterado: 01/04/2022 20:04
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução Instagram
O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro gravou um vídeo hoje divulgado em suas redes sociais em que afirma que não será candidato a deputado federal. Moro deixou ontem o Podemos e se filiou ao União Brasil, que por sua vez chegou a divulgar que o ingresso de Moro se daria com vistas a disputar uma cadeira no Congresso Nacional ou ao Senado por São Paulo.
Em depoimento feito em um hotel em São Paulo e publicado em sua conta pessoal do Instagram, Moro afirmou que “não desistiu de nada, muito menos de meu sonho de mudar o Brasil”. E continua: “sigo firme na construção de um projeto para o país”, fala Moro em sua declaração.
O deputado federal Alexandre Leite, tesoureiro do União Brasil São Paulo, divulgou comunicado agora a noite em que afirma que o convite feito a Moro foi para concorrer à vaga na Câmara dos Deputados ou, eventualmente, ao Senado. No comunicado Leite diz ainda que se o ex-ministro insistir em se candidatar à Presidência da República, o partido deverá impugnar a sua filiação.
Integrantes da cúpula do União Brasil ligados ao antigo Democratas preparam um pedido de impugnação à filiação de Sergio Moro. O objetivo é apresentar o requerimento ainda nesta hoje, afirmou ACM Neto à CNN.
A crise se deu pouco depois de o ex-juiz declarar que não será candidato a deputado federal.