Moradores de São Caetano aprovam prioridade no Mutirão da Saúde
Dando sequência ao conceito de priorizar os moradores de São Caetano do Sul no acesso aos serviços de Saúde da rede municipal, a Prefeitura realizou o 13º Mutirão do Programa Fila Zero.
- Data: 20/06/2016 14:06
- Alterado: 16/08/2023 19:08
- Autor: Mark Ribeiro
- Fonte: PMSCS
Iniciativa é garantia de atendimento rápido
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
Cerca de 1.500 pacientes foram atendidos em diversas especialidades médicas na manhã de sábado (18/6), no Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antonio – em todas as edições, já são mais de 30 mil atendimentos.
Mais uma vez, o evento foi um sucesso, cumprindo o propósito de oferecer atendimentos ágeis, eficientes e humanizados. As consultas espontâneas abrangeram Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia (Unidade Móvel), Ortopedia e Pequenas Cirurgias/Procedimentos. Já as pré-agendadas pela Central de Agendamento e Regulação, Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Pré-operatório, Dermatologia, Endocrinologia, Hematologia, Neurologia, Otorrinolaringologia e Reumatologia.
“A satisfação das pessoas nos mostra que acertamos. É um serviço diferenciado, com uma presteza jamais vista. Este é um exemplo de que a nossa gestão é voltada ao munícipe, dando prioridade pra quem é daqui”, ressaltou o prefeito Paulo Pinheiro. O secretário municipal de Saúde, Silvio Martinez, acompanhou os atendimentos.
Moradora do Bairro Boa Vista, Maria José Baldo de Freitas, de 63 anos, foi só elogios à iniciativa. A funcionária pública de Santo André foi ao mutirão por conta de uma consulta agendada com o neurologista, e acabou se consultando também com clínico, dermatologista e ortopedista, além de retirar antibióticos gratuitamente na farmácia do hospital. “Estou cuidando do meu marido, que passou por uma cirurgia na cabeça, e o tempo acaba sendo muito corrido. Com o mutirão, aproveito pra cuidar de mim.”
Trinta médicos de 14 especialidades atuaram no evento. Uma equipe engajada que garantiu a satisfação dos moradores. “Atendimento ótimo, nota 10”, classificou Cláudia Lopes, que passou no ginecologista. “Tudo muito rápido e esclarecedor.”
Os mutirões do Programa Fila Zero são realizados no terceiro sábado de cada mês, sempre no Hospital São Caetano. A próxima edição está prevista para o dia 16 de julho.