Missa comemora 142 anos de São Caetano

A tradicional missa de aniversário de São Caetano foi celebrada domingo (28), na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro da Fundação

  • Data: 29/07/2019 11:07
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
Missa comemora 142 anos de São Caetano

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:


Como parte da extensa programação de festejos pelos 142 anos de São Caetano do Sul, a Prefeitura e a Igreja Católica organizaram a tradicional missa de aniversário domingo (28/7), na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro da Fundação, local que marca o início da história da cidade. O progresso do município, que reflete na qualidade de vida da população, foi exaltado pelos participantes.

“Tenho profunda gratidão ao povo de São Caetano do Sul, que tem apoiado nossas ações. É com muito trabalho, transparência e, principalmente, com a verdade, que retomamos o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, ressaltou o prefeito, José Auricchio Júnior, que esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, e o do deputado estadual Thiago Auricchio.

A missa foi celebrada pelos padres Gilberto Nunes Dias, da Paróquia São Caetano, e Paulo Borges, da Igreja Matriz Sagrada Família. O presidente em exercício do GAMA (Grupo Amigos dos Autonomistas), José Mariani, rememorou a chegada dos primeiros imigrantes italianos, em 28 de julho de 1877. “Os colonizadores não encontraram nada, mas fizeram de tudo para que São Caetano chegasse ao que é hoje.”

Após a celebração, foram distribuídos 3 mil pedaços de bolo, embalados individualmente. O doce foi doado por 11 padarias da cidade (Ben Hur, Boa Sorte, Canoa, Monte Carlo, Nova Central, Nova Milênio, Nova Portuense, Nova York, Samara, São Caetano e Supermercados Joanin), em forma de 70 placas de pão de ló, e recheados e embalados por cerca de 50 voluntários. A comemoração teve ainda um outro bolo, decorado, confeccionado pela designer de doces e salgados Sandra Cuzziol.

As amigas Maria José Camargo, de 68 anos, e Lia Heliza Mariani, de 72, ambas professoras aposentadas e moradoras do Bairro Santo Antônio, foram algumas das pessoas que degustaram o bolo de aniversário. “O bolo é bom, mas melhor ainda é morar em São Caetano. Tenho orgulho de viver aqui”, definiu Maria José. “É uma cidade muito gostosa e acolhedora. Não me vejo morando em outro lugar”, concluiu Lia.

CULTO

Na noite de sexta-feira (26/7) foi realizado o culto evangélico em homenagem aos 142 anos de São Caetano do Sul, na Igreja Batista Shalom, no Jardim São Caetano. “Apesar de vivermos em um estado laico, o poder público caminha em sintonia com as igrejas porque possuem objetivos comuns e são importantes parceiras na busca pelo bem-estar da população”, destacou Auricchio.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

  • Data: 29/07/2019 11:07
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados