Ministério da Justiça prorroga obrigatoriedade da distribuição de água em shows
Medida original foi publicada após a morte de Ana Clara Benevides em apresentação da cantora Taylor Swift no Rio
- Data: 20/03/2024 18:03
- Alterado: 20/03/2024 19:03
- Autor: Redação
- Fonte: Diogo Bachega/Folhapress
Crédito:Arquivo/Agência Brasil
O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou na terça-feira (19) a portaria que obriga os grandes eventos a distribuir água gratuita ao público. A medida estende o prazo inicial por mais 120 dias e foi publicada no Diário Oficial da União poucos dias antes do Lollapalooza, que acontece em São Paulo a partir de sexta-feira.
“Prorrogar por mais 120 (cento e vinte) dias, para manutenção de vigência e proteção à saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor, em períodos de alta temperatura”, diz o texto, assinado por Wadih Damous, o secretário nacional do consumidor.
É permitido levar garrafas plásticas com água, desde que elas não sejam rígidas e estejam sem tampa. Outras bebidas, como suco, refrigerante ou cerveja, não podem ser levados. O festival terá pontos de hidratação distribuídos pelo espaço.
A medida original foi publicada em novembro de 2023, após a morte de Ana Clara Benevides, 23, estudante que passou mal na apresentação de Taylor Swift.
Como noticiou a Folha, o Brasil deve receber uma frente fria no final desta semana, que vai acabar com a onda de calor que se propagou em parte do país nos últimos dias. A temperatura máxima prevista para sexta-feira é de 23º, contrastando com os valores acima de 30º dos dias anteriores.