Milhares de lojistas de São Paulo vão movimentar a economia com a Semana Brasil
Iniciativa coordenada pela ACSP vai de 3 a 13 de setembro; comerciantes devem oferecer promoções vantajosas ao consumidor
- Data: 01/09/2021 09:09
- Alterado: 01/09/2021 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: ACSP
Crédito:PMSCS
Milhares de pequenos, médios e grandes varejistas da cidade de São Paulo devem participar da Semana Brasil que será realizada, de 3 a 13 de setembro, em todo território nacional. O evento, coordenado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal, foi criado para mobilizar empresas do varejo e prestadores de serviços dispostos a oferecer descontos e promoções vantajosas para seus clientes. O objetivo é movimentar a economia em um mês tradicionalmente fraco para as vendas.
Qualquer lojista, micro ou pequeno empreendedor pode participar da semana de descontos. Para isso, basta assumir o compromisso de baixar os preços de seus produtos ou serviços, visitar o site oficial do evento, escolher o material promocional mais adequado, fazer o download da arte ou imprimi-la para que cada um divulgue a promoção para o seu público.
“É uma iniciativa na qual todos ganham: o empresário vende mais, porque faz promoções e o cliente consome mais já que é mais barato comprar nesta semana comparada com outros períodos”, disse Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora-geral do Conselho do Varejo da entidade.
A iniciativa visa também aproveitar a retomada da economia do País em meio à crise provocada pela pandemia da covid-19. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), no ano passado 104.119 empresas fecharam as portas no Estado. Em 2021, somente até o fim do primeiro semestre já eram mais de 50 mil pessoas jurídicas que deixaram de existir. Só que há ainda muitas outras instituições que simplesmente tiveram suas atividades interrompidas sem que isso seja oficializado junto ao Poder Público.
A Semana Brasil, apoiada também por diversas entidades ligadas ao varejo espalhadas por todo o País, vai ajudar a estimular as vendas nacionalmente e tentar amenizar esse quadro de falência de empreendedores.
A campanha Semana Brasil está sendo veiculada ostensivamente em todo o País, por meio de TVs abertas e fechadas, rádios, internet e redes sociais. Grandes varejistas como Magazine Luiza, Preçolandia, Americanas e Riachuelo também vão participar do evento.
Os empresários que ainda não aderiram à Semana Brasil podem visitar o site para baixar e imprimir os materiais promocionais por meio deste link.