‘Meu Trampo’ tem vagas abertas para 22 novas turmas em São Paulo
Aulas ministradas pela Besouro de Fomento Social se iniciam na próxima segunda-feira, 11 de setembro; meta é capacitar 10.000 alunos neste ano
- Data: 06/09/2023 16:09
- Alterado: 06/09/2023 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: Besouro de Fomento Social
Crédito:Luiz Guadagnoli/Secom
O projeto Meu Trampo, realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Besouro de Fomento Social, tem a meta de beneficiar 10.000 jovens neste ano e novas turmas são iniciadas toda a semana. Só na segunda-feira, 11 de setembro, são 22 novas turmas em diferentes regiões da capital paulista.
A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Besouro, o curso de capacitação profissional oferece aulas de empreendedorismo para pequenos e novos empreendedores de 15 a 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.meutrampoeempreender.com até o dia de início do curso. Na inscrição, o aluno precisa indicar a região de interesse para, então, ser direcionado a uma turma.
As aulas são presenciais, divididas em cinco dias (pela manhã, tarde ou noite), e abordam temas como criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros.
“A linguagem e as ferramentas utilizadas permitem que pessoas com qualquer grau de instrução acompanhem as aulas e terminem o curso com o próprio negócio”, explica Vinicius Mendes Lima, fundador da Besouro.
Após as aulas presenciais, os alunos saem com um plano de ação pronto para ser executado e ainda passam por um período de incubação, com mentorias e consultorias com especialistas durante 90 dias, a fim de solucionar dúvidas e desenvolver seus negócios.
O índice de sucesso da capacitação é de 70%, ou seja, de cada 100 pessoas que fazem o treinamento, 70 avançam com um negócio. O incremento médio na renda é de 45%.