Mercado Livre realizará game especial em sua liveshop de Black Friday
Em ação inédita criada pela GUT, Mercado Livre convoca grandes estrelas do futebol para chutar por descontos, em liveshop transmitida diretamente do estádio do Pacaembu
- Data: 23/11/2020 13:11
- Alterado: 23/11/2020 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Mercado Livre
Crédito:Divulgação
O tradicional Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, em São Paulo, será palco de mais um grande jogo – e, dessa vez, a promessa será de um show de descontos. Na próxima terça-feira, 24 de novembro, o local sediará a segunda Live Shop do Mercado Livre. O evento será apresentado por Monica Iozzi e Felipe Andreoli. Os clientes podem esperar descontos de até 80% nos produtos anunciados durante a noite.
O jogo, criado e coordenado pela agência GUT Brasil – responsável por toda a publicidade do Mercado Livre – contará com a participação especial do Capitão do Penta, Cafu; e da atacante do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Cristiane. Com todo o talento que possuem com a bola no pé, irão ajudar os consumidores do Mercado Livre a obterem os melhores descontos possíveis para os produtos que procuram nesta Black Friday.
O Mercado Livre inovou não somente ao utilizar uma nova ferramenta do Facebook, que auxilia nas vendas ao vivo, mas também ao aliar tecnologia com esportes e entretenimento. Saem de cena as apertadas e impessoais liveshops feitas em estúdio, para dar lugar à emoção que somente um estádio clássico como o Pacaembu pode oferecer, contando com duas das maiores estrelas do futebol brasileiro e tendo como anfitriões dois dos mais queridos apresentadores do país.
A liveshop Black Friday funcionará de forma muito simples: Iozzi e Andreoli serão os narradores da transmissão, anunciando o produto que será colocado à venda na plataforma do Mercado Livre. E, de forma inédita na América Latina, a transmissão pelo Facebook possibilitará os links diretos para cada um desses itens com ofertas imperdíveis, tudo a um click de distância.
Após o anúncio do produto, Cafu e Cristiane farão cobranças alternadas por um minuto e meio, mirando seus chutes em gigantescas caixas que estarão dispostas no gramado do Pacaembu. Cada pacote possui um desconto especial de até 80%.
Ao final do tempo, todas as caixas acertadas por Cafu e Cristiane serão verificadas e aquela que tiver o maior desconto será considerada a vencedora da rodada. O produto anunciado subirá imediatamente para venda no Mercado Livre, com seu preço já contemplando o desconto conquistado. O espectador só irá precisar clicar no link que aparecer durante a live e imediatamente será conduzido à página de compra.
“Este ano, vamos realizar a maior Black Friday da história do Mercado Livre. Após conquistarmos 8,4 milhões de novos consumidores – entre janeiro e setembro de 2020 – estamos apostando alto em descontos imperdíveis, entregas rápidas, e acima de tudo, em garantir uma compra e experiência diferenciada ao nosso consumidor”, conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. “Trazer dois grandes nomes do futebol para um estádio e preparar um jogo de ofertas exclusivas, traduz um pouco o quanto esperamos para esta Black Friday, finaliza o executivo.
De acordo com a pesquisa realizada pela IPSOS para o Mercado Livre, 58% dos brasileiros pretendem aproveitar a Black Friday para realizar compras importantes. A Live Shop do Mercado Livre chega como uma opção perfeita para quem não quer abrir mão da adrenalina da busca, sendo uma opção divertida para toda a família, que, ainda por cima, irá oferecer descontos agressivos para todo o tipo de produto.
“A Black Friday é um evento especial, único. Então, quisemos entregar algo diferenciado, assim como a data, para o Mercado Livre. A Liveshop contempla toda a emoção de um jogo de futebol, com descontos arrasadores e um show à parte de dois seres divertidíssimos, como a Monica e o Felipe. Tem entretenimento para todo mundo”, conta Bruno Brux, ECD da GUT. O diretor de criação ainda avisa: “Cafu e Cristiane são dois craques fantásticos. Nas mãos (e nos pés) deles, no gramado do Pacaembu – palco de tantos jogos históricos-, os clientes podem ter certeza que será uma noite cheia de ofertas espetaculares, que vão garantir presentes até para o Natal”.
A liveshop especial Black Friday será transmitida ao vivo pelo Facebook do Mercado Livre Brasil , a partir das 19h, da terça-feira, 24/11.