Mercado Extra inauguradas mais duas unidades no ABC
Inaugurações acontecem no dia 26/11 nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo
- Data: 26/11/2019 12:11
- Alterado: 26/11/2019 12:11
- Autor: Redação
- Fonte: Mercado Extra
Supermarket interior, empty red shopping cart.
Crédito:Depositphotos
O Mercado Extra amplia sua presença na região do ABC Paulista. No dia 26/11, serão inauguradas mais duas unidades do novo formato de supermercado do Extra nas cidades de Santo André (Avenida Higienópolis nº 312) e São Bernardo do Campo (Avenida Caminho do Mar nº 3629). O projeto reformula a infraestrutura interna das lojas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por loja e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada unidade, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor.
A partir de dois pilares, o Mercado Extra traz um novo desenho interno para a unidade: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia e ofertas atrativas; e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra dispõe de um serviço de feira estendido, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue e Peixaria, que oferecem os mais variados tipos de carnes e cortes ao gosto do cliente, e a Padaria, que conta com diversas receitas de fabricação própria, servindo produtos mais frescos e saborosos.
“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.
Outros pontos de mudança são a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual, que ficou mais atrativa com a cor roxa na fachada (soma das cores vermelho e azul, características do Extra). Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e sobre a forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor.
O Mercado Extra já conta com 98 lojas em operação. “As lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finaliza Machado.