Medida obriga bares e restaurantes a treinar empregados contra assédio e estupro
Sehal vai promover treinamento para associados; Estabelecimentos que não cumprirem a medida serão multados
- Data: 01/03/2023 10:03
- Alterado: 01/03/2023 10:03
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Bares e restaurantes são obrigados a capacitar empregados para proteção das mulheres contra assédio e estupro
Crédito:SEHAL
Os bares e restaurantes estão obrigados a capacitar seus funcionários para que eles possam identificar e combater o assédio sexual e a cultura do estupro praticados contra a mulher que trabalha ou frequenta os lugares. Os estabelecimentos que não treinarem seus empregados serão multados, conforme Lei Estadual l nº 17.635, de 17 de fevereiro de 2023.
Para alertar e ajudar os seus associados, o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) vai promover treinamento sobre o tema, gratuito e presencial, para os empresários e profissionais do setor na Região. Os presentes vão receber certificado de participação que servirá como documento para comprovação do treinamento na hipótese de fiscalização.
O encontro será realizado dia 28 de março (terça-feira), às 15h30, e ministrado pela advogada do Sehal, Dra. Denize Tonelotto.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União dia 17 de fevereiro deste ano e entra em vigor sessenta dias após essa data.
O estabelecimento deverá afixar aviso, em local de fácil visualização, com a indicação do nome do funcionário ou funcionária responsável pelo atendimento e proteção à mulher que se sinta em situação de risco.
Serviço:
Tema: Capacitação de empregados para proteção das mulheres contra assédio e estupro
Dia: 28 de março (terça-feira)
Horário: 15h30
Local: Sehal
Rua Laura, 214 – Vila Bastos – Santo André