Médicos Sem Fronteiras participa da feira Brasil Game Show em São Paulo

Durante o evento, o público poderá conhecer mais sobre o trabalho da organização humanitária assistindo a vídeos sobre os projetos em óculos de realidade virtual

  • Data: 10/10/2023 10:10
  • Alterado: 10/10/2023 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Médicos Sem Fronteiras
Médicos Sem Fronteiras participa da feira Brasil Game Show em São Paulo

Brasil Game Show

Crédito:Bruno Contrino - Prefeitura de SP

Você está em:

Entre os dias 11 e 15 de outubro, a organização médico-humanitária internacional, Médicos Sem Fronteiras (MSF), participa da Brasil Game Show em São Paulo. A feira de games promete apresentar ao público a maior edição da sua história, com cerca de 400 estandes, mais de 3 mil influenciadores, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos e atrações. E MSF não poderia ficar de fora.

A organização montará um estande com 12 m2, onde os visitantes poderão saber um pouco mais sobre o trabalho de MSF em mais de 70 países. Utilizando óculos de realidade virtual, as pessoas terão uma experiência imersiva em projetos na Grécia, República Centro-Africana e Sudão do Sul. Ou ainda vão acompanhar as atividades de busca e resgate no Mediterrâneo Central. É como ser transportado para esses locais e vivenciar a realidade das pessoas atendidas pelas equipes da organização. Nos óculos de RV, ainda é possível responder a um quiz interativo sobre os contextos abordados nos vídeos.

Na tarde do primeiro dia do evento, o anestesista Aldemar Kimura Jr. vai contar um pouco da sua experiência no Iêmen, onde trabalhou em um hospital com 400 leitos. Na unidade de saúde são realizados 1.500 partos por mês. “A minha vivência foi muito gratificante. Esse é um lugar onde existe uma carência muito grande de profissionais de saúde. Você sente que está realmente fazendo a diferença”, explica. E completa: “eu cuidava de muitos pacientes com dor crônica e com sequelas no pós-operatório. Com o meu trabalho e de meus colegas, nós conseguíamos melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

A experiência foi tão positiva que Kimura vai voltar ao Iêmen em novembro deste ano para atuar pela segunda vez no hospital que é apoiado por MSF no país.

Compartilhar:

  • Data: 10/10/2023 10:10
  • Alterado:10/10/2023 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Médicos Sem Fronteiras









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados