Mayombé, nova leitura obrigatória da Fuvest é tema de aula especial
Atividade é aberta para alunos e não alunos do Singular. Inscrições estão abertas para o módulo especial que prepara alunos para a Fuvest
- Data: 15/06/2016 16:06
- Alterado: 15/06/2016 16:06
- Autor: Redação
Crédito:
Nos próximos dias 17 e 18 de junho (sexta-feira e sábado) às 14h30 e 9 horas, respectivamente, o Singular-Anglo Vestibulares Santo André promoverá uma aula especial sobre o livro Mayombe – nova leitura obrigatória da Fuvest, além de O Cortiço. A atividade é aberta para alunos e não alunos do Singular, os interessados podem fazer sua inscrição por meio dos telefones (11) 4990-4193.
Durante a atividade, as obras serão abordadas por meio de leituras críticas, análises e exercícios de exames anteriores, com foco na análise de cada uma, levando em consideração todos os elementos externos e que eventualmente geram influência sobre ela, como contexto histórico e biografia dos autores.
Segundo o professor Fernando Serafim, a inserção do autor Pepetela foi muito positiva. “A inclusão de Mayombe tem a ver com a importância que as literaturas africanas vêm ganhando no cenário educacional e social”, opina.
Além de Mayombe, de Pepetela e O Cortiço, de Aluísio Azevedo, a lista de leituras obrigatórias ainda contempla Iracema – José de Alencar; Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis; A cidade e as serras – Eça de Queirós; Capitães da areia – Jorge Amado; Vidas secas – Graciliano Ramos; Claro enigma – Carlos Drummond de Andrade e Sagarana – João Guimarães Rosa.
Para o vestibular 2018, a Fuvest retirará Capitães da areia e acrescentará Minha vida de menina e, em 2019, A cidade e as serras será substituída por A relíquia. As demais permanecerão inalteradas.