Mauricio de Sousa é homenageado no Prêmio Bruno Covas
Evento na Assembleia Legislativa de São Paulo é organizado pelo Instituto Júlio Karolino
- Data: 10/04/2024 17:04
- Alterado: 10/04/2024 17:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Fernanda Karolino e Amauri Sousa
Crédito:Divulgação
O Prêmio Bruno Covas – Destaques do Ano: Edição 2023, promovido pelo Instituto Júlio Karolino, realizado nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no Auditório Paulo Kobayashi, homenageou personalidades da vida empresarial e política que se destacaram no ano passado.
Um dos homenageados foi o desenhista Mauricio de Sousa por sua importância como empresário e artista, e que comemorou os 60 anos da criação da personagem Mônica no ano de 2023.
Fernanda Karolino, neta do fundador do Instituto Júlio Karolino, entregou a medalha e placa para Amauri Sousa, diretor do Instituto Mauricio de Sousa e sobrinho do artista, que o representou na ocasião.
Amauri ressaltou a importância de Mauricio e sua personagem Mônica, que faz parte do projeto “Donas da Rua”, com apoio da ONU Mulheres, que há alguns anos evidencia mulheres que marcaram a humanidade com suas ações revolucionárias em áreas como Ciências, Literatura, Artes ou Esportes.
Criado em 2014, O Instituto Júlio Karolino é um espaço dedicado a oferecer Oficinas Culturais e Cursos Livres, visando ampliar horizontes e inspirar vidas. Com um compromisso inabalável com a excelência na capacitação e no desenvolvimento pessoal, o Instituto Júlio Karolino se destaca como um farol de conhecimento e crescimento.