“Masterchef Brasil”: Genesca é a 2ª eliminada do programa
Saiba tudo que aconteceu no episódio desta terça-feira
- Data: 25/05/2022 21:05
- Alterado: 25/05/2022 21:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução/Band
A cozinheira amadora e dermopigmentadora Genesca foi a segunda eliminada do Masterchef Brasil 2022. Nesta terça-feira, 24, a participante deixou o programa após errar o preparo do bolo de rolo, tradicional sobremesa pernambucana.
Na primeira parte do episódio, os participantes receberam a famosa ‘caixa misteriosa’ do programa, que contém ingredientes secretos que precisam ser usados na receita. Os competidores se dividiram em trios e tinham de fazer um prato que levava farofa.
Além dos itens da caixa, os cozinheiros tiveram três minutos de mercado e uma hora para fazer três pratos. Genesca estava na equipe de Melina e Adílio e se mostrou insatisfeita com os colegas, por não escolherem a sobremesa que ela fez na hora de apresentar o prato aos jurados – já que apenas um dos três pratos deveria ser o escolhido.
O trio composto por Lays, Mitiko e Bruno foi o vencedor da prova e o time de Genesca foi direto para a eliminação.
Miniprova
Além deles, Daniel e Larissa participaram da prova de eliminação. O grupo vencedor escolheu Edleide para fazer a miniprova e se salvar da eliminação e ela escolheu Larissa para o duelo, levando Daniel diretamente para a disputa final.
Na miniprova, as duas tiveram de fazer uma massa perfeita em 20 minutos, mas Larissa acabou errando o molho bechamel e Edleide foi salva.
Eliminação
Já na prova final, Genesca, Melina, Adílio, Daniel e Larissa precisaram fazer um bolo de rolo de goiaba em 1 hora e 30 minutos. Apesar de nenhum dos participantes ter experiência com o preparo da sobremesa, o prato de Melina foi muito elogiado e ela saiu vencedora da disputa.
Genesca, no entanto, foi criticada pelos jurados por não utilizar manteiga na massa e foi a segunda eliminada do programa. “Sou muito realista, olhei o dos colegas, vi o trabalho excelente de todos, e o meu não estava bom. Não é bem tristeza o que eu sinto, mas, se pudesse voltar no tempo, teria me posicionado mais nas provas anteriores”, disse a cozinheira.