Marquinhos exalta o grupo da seleção
Zagueiro incontestável na seleção brasileira hoje, Marquinhos fala da importância que todos os atletas possuem na busca pelo hexa
- Data: 27/11/2022 18:11
- Alterado: 27/11/2022 18:11
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Daquele garotinho que passou dez anos nas categorias de base do Corinthians, até o que venceu a Copa São Paulo e hoje o zagueiro titular da seleção brasileira e do Paris Saint Germain, uma das principais equipes do planeta, o jogador Marquinhos se mostra com muita liderança e sobriedade para atuar e orientar seus companheiros dentro e fora dos campos.
Durante sua entrevista coletiva hoje no Centro Internacional de Imprensa o jogador logo canalizou suas respostas em relação aos questionamentos sobre a falta do Neymar e do Danilo nos próximos jogos para uma linha de exaltação ao grupo todo de atletas que foram convocados e estão a disposição do treinador Tite.
“Temos confiança 100%. É logico que queríamos ter o Neymar e o Danilo, mas estamos mostrando a cada dia que o grupo é forte e bem treinado. Estamos prontos para qualquer divergência que ocorra na Copa do Mundo. Nem sempre o time que começa é o que vai terminar, por vários motivos. Por isso temos que ter a consciência tranquila para que aqueles que entrarem estejam preparados para manter o nível”, declarou Marquinhos.
O zagueiro também comentou o fato de essa ser provavelmente a última Copa do Mundo de dois grandes jogadores do mundo que são o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.
“Creio que o Messi não é só da Argentina e o Cristiano não é de Portugal, ambos são do futebol. São maiores que um país. É um privilégio vê-los jogar. Eu no clube com o Messi aproveito bastante a convivência e tudo que podem oferecer a nós no futebol como espetáculo e assim temos que aproveitar ao máximo esses grandes jogadores, pois em breve eles irão parar e outros chegarão, assim caminha e diz o futebol”, finalizou Marquinhos.
Em relação a sua carreira Marquinhos se diz mais experiente e confortável após todos os momentos que viveu na seleção e hoje se vê mais preparado para estar em uma Copa do Mundo. Está a disposição da seleção e diz que é uma honra e um privilégio, além da realização de um sonho que ainda tem como objetivo a conquista de um mundial para definitivamente marcar seu nome na história.
Segura aí atrás zagueirão e segue o jogo !!!