Mariene de Castro faz live neste sábado na plataforma #CulturaEmCasa
Programação de fim de semana também tem show de Caio Prado e transmissão da peça "Hamlet Cancelado", com Vinícius Piedade
- Data: 20/05/2021 09:05
- Alterado: 20/05/2021 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Vinícius Piedade em 'Hamlet Cancelado'
Crédito:Tati Wexler
A plataforma #CulturaEmCasa, a primeira plataforma de streaming de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita, traz neste fim de semana lives do cantor e compositor Caio Prado, da cantora Mariene de Castro e a peça “Hamlet Cancelado”, com Vinícius Piedade. A programação integra o Festival #CulturaEmCasa, veiculado pela plataforma. Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, a plataforma já registrou 5,4 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.300 mil cidades e 135 países. E envolvendo 13 mil profissionais do setor. (Confira programação deste fim de semana abaixo).
Militante da luta pelos direitos da comunidade negra e LGTBQIA+ e um dos mais importantes compositores e cantores independentes, Caio Prado, faz live na 6ª feira (21/), a partir das 21h30. O compositor, que já foi gravado por importantes nomes da MPB, como Elza Soares, apresentará um repertório com as principais músicas de seus seis anos de estrada.
No sábado (22/5), também às 21h30, é a vez da cantora, atriz e bailarina Mariene de Castro. Notória por exaltar a cultura afro-brasileira, a artista começou sua carreira aos 5 anos de idade, quando já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). Ao fazer uma turnê pela França, chegou a se comparada a Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre de voz.
E, no domingo (23/05), às 21h30, será transmitida a peça “Hamlet Cancelado”, com Vinícius Piedade. O clássico “ser ou não ser”, de Shakespeare, traz a questão sobre a dificuldade em se fazer arte no Brasil. A direção é de Fábio Vidal.
“A plataforma #CulturaEmCasa tem como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuindo para estimular a difusão cultural para todo país, com conteúdos da mais diferentes linguagens artísticas”, afirma Danielle Nigromonte.
Programação:
21/05 (sexta-feira)
21h30 Festival #CC Caio Prado
22/05 (sábado)
21h30 Festival #CC Mariene de Castro
23/05 (domingo) Festival #CC “Hamlet Cancelado” com Vinícius Piedade
Plataforma #CulturaEmCasa