“Marcio França ganha de qualquer um dos candidatos no segundo turno”, afirma Pomini

Advogado especialista em Direito Eleitoral e um dos coordenadores da campanha de Marcio França, Anderson Pomini foi o entrevistado do programa Conversa Franca de ontem

  • Data: 01/04/2022 14:04
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
“Marcio França ganha de qualquer um dos candidatos no segundo turno”, afirma Pomini

Crédito:

Você está em:


O advogado e especialista em Direito Eleitoral, Anderson Pomini, esteve ontem no programa Conversa Franca que é apresentado todas as quintas-feiras pela jornalista Andréa Brock e é transmitido nas redes sociais do Portal ABC do ABC. O programa contou também com a participação do jornalista Leandro Amaral, do Repórter Diário, que fez uma pergunta ao advogado.

Conforme explicou Pomini, que é um dos coordenadores da campanha do ex-governador Marcio França na disputa ao Palácio dos Bandeirantes desse ano, “as pesquisas mostram que ele é o candidato mais viável para um eventual segundo turno. É o candidato que se apresenta com o menor índice de rejeição e maior potencial de crescimento”. E complementa: “Se Haddad for para o segundo turno com qualquer candidato da centro direita, como o ministro Tarcísio Freitas, candidato de Bolsonaro ou Rodrigo Garcia, candidato de Doria, há chances de ele perder segundo apontam pesquisas. Por isso esperamos uma aliança com Haddad não como vice, mas em um grupo reunido pelo Estado de São Paulo, como candidato a Senador por exemplo”, comentou Pomini no programa.

O coordenador salientou que nas eleições de 2018, “Haddad teve menos votos no Estado de São Paulo como candidato a presidente da República que Marcio França como candidato à reeleição no Estado”.

Pomini disse ainda que não há uma definição sobre qual nome será o vice de Marcio França.

Crise no PSDB
O advogado, que foi secretário de Justiça de São Paulo na gestão do então prefeito João Doria, fez duras críticas ao governador em virtude da crise política enfrentada ontem no PSDB em que se chegou a cogitar a não saída de Doria do governo para enfrentar as eleições presidenciais desse ano. “O que se extrai desse episódio é que ninguém quer Doria”, comentou durante a entrevista à jornalista Andréa Brock.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 01/04/2022 02:04
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados