Marcha para Jesus movimenta a economia da cidade de SP em R$ 40 milhões
Evento realizado nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, na Zona Norte da capital, contou com dez trios elétricos e atrações musicais cristãs
- Data: 31/05/2024 07:05
- Alterado: 31/05/2024 07:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Marcha para Jesus
Crédito:Marcelo Pereira / SECOM
O prefeito Ricardo Nunes participou, na manhã desta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, da 32a edição da Marcha para Jesus. A caminhada teve início às 10h, em frente à estação Luz do Metrô, e contou com dez trios elétricos que levavam mensagens religiosas e louvores às milhares de pessoas presentes. Todos percorreram as ruas em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próximo ao Campo do Marte, na Zona Norte da capital.
Lá, ao lado do governador Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes destacou a importância do evento para a cidade.
“Mais um ano de Marcha para Jesus, que nesta edição conta com um número ainda maior de participantes, Aqui temos a presença de 1170 caravanas e pessoas de outras cidades, outros estados e até de outros países. A Marcha também é muito importante para a economia da nossa capital”, afirmou.
De acordo com Nunes, o evento promove a movimentação de R$ 40 milhões na cidade, com o aumento de público nos hotéis, táxis, veículos por aplicativo e restaurantes
Para o prefeito, o encontro também representa um exercício de fé, amor, carinho e solidariedade, pois está recebendo doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
“É um marco para São Paulo, é o maior evento evangélico cristão do nosso país e está ocorrendo de forma muita tranquila e sem ocorrências”, ressaltou.
Para garantir a segurança, a Administração Municipal preparou uma grande estrutura, que teve apresentações de atrações musicais como Renascer Praise, Thalles Roberto, Lukas Agostinho, Isadora Pompeo, Aline Barros e a cantora mirim Maria Rita.
A organização foi aprovada pelo empresário Mateus Pires de Oliveira, 44, que veio de Bauru com a família.
“Frequento a marcha desde 1999. Marchei solteiro, casado, com os filhos e agora, com os netos. Para para nós, é um divisor de águas nas nossas vidas por tudo o que acreditamos e buscamos em Deus. Além disso, contamos com essa estrutura maravilhosa, ruas limpas desde a chegada, recepção, trajeto, tudo com muita segurança. É um privilégio estar aqui hoje”, garantiu.
O evento tem local especial na agenda da aposentada Maria de Fátima Damasceno, de 65 anos. “Não falto e venho com prazer, com tranquilidade, porque sei que é muito seguro. Vi muitos guardas civis metropolitanos nas proximidades e por aqui”.
A promotora de eventos Sandra Regina da Conceição, 40 anos, participa da festa religiosa há cinco anos, fazendo seus pedidos e agradecimentos.
“Essa é a 32a edição e a 15a que eu venho. Para a honra e glória de Jesus, mesmo quando não era do ministério Renascer em Cristo sempre participei, pois essa marcha é para Jesus, um ato profético onde as pessoas pegam carona na fé, umas com as outras em comunhão. Vejo um trabalho conjunto da Prefeitura com a organização da Marcha para que tudo fique impecável, principalmente a limpeza. Cada ano está melhor!”
Estrutura
O policiamento contou com um efetivo de 198 agentes, 44 viaturas e 18 motos. A segurança será mantida até seu encerramento, às 22h. A atividade é executada pelos Comandos Operacionais Centro e Norte, por meio das Inspetorias Regionais da Sé, de Santana e da Inspetoria de Ações Integradas. Além disso, a segurança conta com apoio reforçado das equipes especializadas da GCM, como a Inspetoria de Ações Especiais (IOPE) e Inspetoria de Ações com motocicletas (IAMO).
O patrulhamento é realizado em pontos estratégicos, no entorno da região onde o evento ocorre, desde a Estação da Luz, Av. Tiradentes até a Praça Heróis da FEB.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio da Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (SELIMP), escalou 211 pessoas para a realização da Marcha para Jesus 2024. Além disso, disponibilizou 23 veículos para o evento e instalou dez cestos aramados, 25 papeleiras e sete Pontos de Entrega Voluntária.