Marcelo Falcão estreia carreira solo com show em São Paulo
O ex-vocalista do Rappa lançou este ano primeiro disco individual após 25 anos na frente da banda
- Data: 26/08/2019 14:08
- Alterado: 26/08/2019 14:08
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Marcelo Falcão
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
O cantor Marcelo Falcão fez na noite deste sábado (24) o primeiro show em São Paulo de seu álbum “Viver (Mais Leve que o Ar)”. O Espaço das Américas foi o palco da estreia paulistana da carreira solo do ex-O Rappa. A noite contou ainda com o rapper Hungria Hip Hop abrindo as apresentações e a banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio.
Lançado em fevereiro deste ano, “Viver (Mais Leve que o Ar)”, deixa bem claro qual é a mensagem que Falcão quer passar. O cantor busca deixar as coisas ruins de lado nestes tempos conturbados e quer fazer isso através da música. Para tanto, ele conta com uma série de artistas competentes que o acompanham em sua energia. Entre eles, Bino Farias, baixista do Cidade Negra, a jovem guitarrista Juliana Vieira e DJ Negralha, de São Bernardo do Campo, também seu parceiro no Rappa.
Alternando bem entre seu repertório atual e o da banda de que esteve a frente por 25 anos, o músico não faz questão de se dissociar do Rappa. Pelo contrário, Falcão em diversos momentos se demonstra grato por tudo que a banda o proporcionou e diz só ter chegado ali por conta da sua trajetória junto a ela. Passando por toda a história da banda, o show incluiu desde “Vapor Barato”, “Reza Vela”, “Pescador de Ilusões” até “Anjos”, do último trabalho do grupo.
Já de sua nova fase, entraram no setlist canções como “Eu Quero Ver o Mar”, “Quando Você Olhar pra Mim”, que abriu o show e as duas faixas que dão o título do álbum, “Mais Leve que o Ar e o single “Viver” lançando ainda no final do ano passado.
Além de Falcão, o público pode ainda conferir os hits do brasiliense Hungria Hip Hop, como “Coração de Aço” e “Beijo com Trap”, cujo clipe teve participação de Mano Brown. O reggae do Ponto de Equilíbrio, entre “Mais Amor”, “Aonde Vai Chegar” e “Na Função”, encerrou a tríade de shows em clima de positividade.