MANN+HUMMEL realiza Domingo Ecológico neste final de semana em Indaiatuba

69ª edição do evento, que conta com apoio da Prefeitura, terá programação especial no Bosque do Saber

  • Data: 15/09/2022 14:09
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
MANN+HUMMEL realiza Domingo Ecológico neste final de semana em Indaiatuba

MANN+HUMMEL

Crédito:Divulgação

Você está em:

A MANN+HUMMEL, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria da Educação, realiza neste domingo, dia 18 de setembro, a partir das 13h30. na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, a 69ª Edição do Domingo Ecológico, que contará com uma programação especial. 

Líder global em filtragem, a MANN+HUMMEL tem sua sede instalada em Indaiatuba e é parceira do Poder Público Municipal na realização do evento, que tem o objetivo de promover, de forma gratuita, ações que conscientizem a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de proporcionar a integração entre família, escola e comunidade.

Para se programar e participar do Domingo Ecológico, que já faz parte das atividades sócio educativas da cidade, é importante ficar atento aos horários:

– 13h30: inscrições para as oficinas;

– 14h: Caravana Revoarte: Estação Água (Sala Oficina Pedagógica);

– 14h: Caravana Revoarte: Estação Fogo (Sala Google II);

– 14h: Caravana Revoarte: Estação Ar (Sala Borboleta);

– 14h: Caravana Revoarte: Estação Reciclar (Ranchinho Verde);

– 14h: Caravana Revoarte: Estação TikTok (Quiosque da Leitura);

* A atividade educativa Caravana Revoarte tem duração de 1h30 e os participantes passarão por todas as estações.

– 14h30: Oficina Cantinho Verde: Plantio de mudas de vinca colorida na Horta Bosque do Saber; (limitado a 50 vagas);

– 15h30: Peça teatral: “Amigos do Baobá”.

Esta 69ª Edição contará com as atividades da Caravana Revoarte e a turma Amigos do Baobá que fazem parte de um projeto consiste em atividades lúdicas que envolvem gamificação, trabalho em equipe, apresentação de peça teatral, entrega de revista informativa e a promoção de workshop. As dinâmicas exploram os quatro elementos da natureza (Água, Terra, Ar e Fogo) e os 5 R’s do consumo consciente (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Repensar e Recusar), que estarão divididos em cinco estágios. Os alunos serão conduzidos por monitores e divididos por faixas etárias. Em cada estação, haverá crianças participando simultaneamente, com desafios que abordam a problemática ambiental, durante as vivências os alunos serão estimulados a se tornarem protetores do planeta, e encorajados a derrotar o grande vilão Dr. Poluição, após concluírem todas as etapas do projeto receberão insígnias de Defensores da Terra.

Para a Oficina Cantinho Verde, crianças a partir de quatro anos participarão da plantação de mudas de vinca colorida na Horta Bosque do Saber. Durante o plantio, os condutores estarão sempre ressaltando os benefícios das práticas sustentáveis.

Vale ressaltar que todas as medidas sanitárias serão cumpridas durante a 69º edição do Domingo Ecológico, que acontece neste domingo, dia 18 de setembro, a partir 13h30, na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, situada à Rua: João Batista D’Alessandro, 610 – Jardim do Sol, com entrada gratuita.

Caravana Revoarte na EMEB “Prof. Antonio Luiz Balaminuti”

Além da atividade durante a 69ª Edição do Bosque do Saber, no domingo, a MANN+HUMMEL realiza também, na segunda-feira, dia 19 de setembro, aos estudantes do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal de Educação Básica “Prof. Antonio Luiz Balaminuti”, localizada no Parque Residencial Indaiá, uma segunda edição da Caravana Revoarte, com as atividades lúdicas, apresentação de peça teatral, entrega de revista informativa e a promoção de um workshop para os professores. 

O workshop Semear é uma ação voltada para os educadores e será ministrado pelo pedagogo Diogo Pires de Lima, para os professores da escola. A proposta é despertar a valorização do caminho do conhecimento, e promover reflexões acerca do papel que representam como docentes. “Nosso objetivo talvez não seja trazer nenhuma novidade ou descoberta incrível, mas sim valorizar o que a escola já tem. Pensando coletivamente e unindo esforços, na pesquisa, na criação, no debate, criando diálogos construtivos e visando bons resultados”, completa Lima. 

Compartilhar:

  • Data: 15/09/2022 02:09
  • Alterado:15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Indaiatuba









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados