Maju Coutinho é alvo de crítica de Bolsonaro e seus apoiadores
Usuários do Twitter levantam hashtag contra a jornalista; motivo seria uma informação sobre o evento “Brasil vencendo a covid”
- Data: 25/08/2020 20:08
- Alterado: 25/08/2020 20:08
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: IstoÉ
Crédito:Reprodução TV Globo
Na manhã desta terça-feira (25), a jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, Maju Coutinho, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, com a hashtag “#MajuMentirosa”. O motivo para a distribuição de ódio na rede social, foi por uma informação sobre o evento “Brasil vencendo a covid”.
Os internautas acusaram a jornalista de mentir na edição da segunda-feira (24), quando ela disse que, durante o evento, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem as autoridades do governo prestaram homenagem às mais de 115 mil vítimas do covid-19 no país.
Porém, a informação foi errônea, pois uma das médicas presentes pediu, no fim de sua fala, para que todos respeitassem o minuto de silêncio como forma de homenagem. Como uma tentativa de se defender, o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter um vídeo com a fala da jornalista, bem como, o pedido da médica.
Depois de tamanha repercussão, Maju Coutinho prestou um esclarecimento na edição desta terça do Jornal Hoje:
“E agora deixa eu fazer aqui um esclarecimento. Ontem o JH anunciou que durante o evento “Brasil vencendo a covid”, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas, mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio, e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento!”
Mesmo após a nota de esclarecimento, os apoiadores do presidente continuaram com as postagens e a hashtag. Confira algumas das publicações feitas no Twitter, inclusive a de Jair Bolsonaro.