Mais de 300 famílias atendidas pela IAM são beneficiadas em ação de Natal no ABC
Entidade arrecadou mais de 8 mil quilos de alimentos para as famílias das 275 crianças e adolescentes participantes e da cooperativa de coleta seletiva parceira da organização
- Data: 16/12/2022 17:12
- Alterado: 15/08/2023 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Instituição Assistencial Meimei
Participantes da edição 2021 que contou com 273 famílias beneficiadas na Festa de Natal
Crédito:Divulgação
A Instituição Assistencial Meimei (IAM), realiza no próximo dia 17 de dezembro, a partir das 8h, a tradicional Festa de Natal das Famílias que irá disponibilizar 350 sacolas de Natal para as famílias das 275 crianças e adolescentes participantes e da cooperativa de catadores de material reciclável parceira da organização, contabilizando mais de 8 mil quilos de alimentos e 350 brinquedos para crianças de 4 a 14 anos de idade.
A iniciativa é uma tradição da IAM que só em 2021 contribuiu com mais de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social das comunidades Idealopólis – região conhecida como Favela Naval –, Nova Conquista e Santa Cruz localizadas nas cidades de Diadema e São Bernardo do Campo, região metropolitana da capital paulista.
Vale destacar que, a partir de avaliação socioeconômica, a instituição notou que do público total participante, 54% das famílias são chefiadas por mulheres com ate´ 5 filhos e 33% das famílias se encontram em situação de desemprego – de acordo com o relatório de atividades 2021 da organização – somando, mais de mil participantes.
Perfil do público aguardado para o encontro que contará com apresentações culturais dos alunos de dança, teatro e coral, seguido da entrega de presentes e a doação de sacolas de Natal com alimentos que serão destinadas às 350 famílias também assistidas pela ONG.
“Depois de dois anos difíceis e com muitos desafios, estamos de volta com um evento presencial, que realizamos há mais de uma década. Essa iniciativa é muito importante para nós, pois contribui com o fortalecimento do vínculo familiar, a solidariedade e a preocupação com o próximo”, ressalta Graziela Bernardo Mota, vice-presidente da IAM.