Maio Amarelo: Segundo dia de pit stop para conscientização de motociclistas
O evento educativo consiste na abordagem a motociclistas durante a realização de uma “blitz”
- Data: 28/05/2024 09:05
- Alterado: 28/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Maio Amarelo
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), promove a partir das 7h desta terça-feira (28), a ação Pit Stop Educativo para motociclistas, em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e apoio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.
Serão apresentadas orientações gerais sobre segurança ao conduzir a moto, como a importância do uso do capacete, do respeito à sinalização de trânsito, aos limites de velocidade, dicas para a manutenção correta e periódica da motocicleta, atenção ao estado de conservação dos pneus, etc. Socorristas do SAMU também farão abordagens focadas nos primeiros-socorros.
O evento educativo consiste na abordagem a motociclistas durante a realização de uma “blitz”. Entretanto, ao invés de uma ação fiscalizatória, os motociclistas serão convidados para uma palestra a respeito de segurança viária, ministrada por um agente de trânsito e um policial militar do CPTran.
Serviço
Pit Stop Educativo – Gratuito
Local: Centro Esportivo Tietê, Av. Santos Dumont, 843 – Luz – São Paulo
Horário: 7h às 16h
Data: de 27 a 29 de maio de 2024