Maiara & Maraísa e ‘Pinguins de Madagascar’ estreiam campanhas de Black Friday
Casas Bahia lança música oficial da Black Friday com uma das duplas mais famosas do momento. O Pontofrio recrutou os ‘Pinguins de Madagascar’ para anunciar as ofertas e ações da rede
- Data: 29/10/2019 16:10
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Via Varejo
Maiara & Maraísa
Crédito:divulgação
Está chegando a data mais importante para o varejo, a Black Friday. Esse ano, ela acontecerá em 29 de novembro e, para começar o aquecimento do evento, a Casas Bahia e o Pontofrio estreiam nessa quarta-feira, 30 de outubro, as campanhas das marcas para a data, desenvolvidas pela agência Y&R em parceria com o marketing das redes.
Com o mote “A maior tá melhor ainda”, a Casas Bahia vem com uma grande aposta: mostrar toda sua força lançando um hit que promete ser a música oficial desta festa que se transformou a Black Friday. A campanha traz o formato de um grande show, estrelando uma das duplas mais famosas do momento: Maiara e Maraísa. O garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto, também faz parte desse show interagindo com a dupla durante a campanha. A composição do hit, batizado “Tamo Podendo”, ficou por conta de Soracaba, Felipe KeF e Kaique KeF conhecidos por criarem outros grandes sucessos. E conta também com uma coreografia especial, criada pela dançarina Lorena Improta. Além da música tocando nas rádios e na Internet, a campanha começa com um clipe colaborativo em que Maiara e Maraísa cantam com internautas que mandaram vídeos cantando ou fazendo a coreografia para o perfil @tamopodendo, criado no Instagram especialmente para ativar as ações da campanha.
A campanha traduz o tamanho da marca e a confiança que o consumidor pode ter ao escolhê-la para realizar suas compras. “A Casas Bahia é uma das marcas mais tradicionais do país. São mais de 60 anos de história que traduzem a confiança que o consumidor já tem. Assim como Casas Bahia não sai da cabeça, haja vista a marca ser Top of Mind há 14 anos seguidos, e do coração dos brasileiros, a ideia foi se apropriar de um ritmo tão popular e que não sai da playlist do brasileiro.A escolha da dupla e do hit vem justamente para reforçar essa grandiosidade e todas as excelentes oportunidades que os clientes vão poder aproveitar nas lojas e na internet”, conta Ilca Sierra, diretora de Marketing da Via Varejo, empresa que opera as marcas.
Já o Pontofrio, com uma campanha igualmente forte, contará com a ajuda dos astutos ‘Pinguins de Madagascar’. Seguindo um tom bem-humorado, muito próprio da marca,a campanha traz como tema “O melhor plano pra você se dar bem”, e contará com um time de pinguins que entendem de estratégias e rotas para ajudar os clientes a encontrarem as melhores ofertas e oportunidades na data. “O Pontofrio tem essa pegada mais irreverente e não poderia ter personagens melhores para traduzir esse tom e trazer de uma forma bem divertida as ações da rede para a Black. Os clientes do Pontofrio vão poder aproveitar muitas ofertas imperdíveis com condições especiais de pagamento, tanto nas lojas quanto na internet”, explica Ilca.
LANÇAMENTO
Para marcar o início da contagem regressiva para a Black Friday, a Via Varejo preparou um evento especial para engajar ainda mais os colaboradores da empresa, que contou com a presença da dupla Maiara & Maraísa, Fabiano Augusto e dos ‘Pinguins de Madagascar’ para lançar as campanhas em primeira mão para o público interno da companhia. Além da música da campanha, as cantoras fizeram um pocket show surpresa para cerca de 3 mil colaboradores da empresa. O evento aconteceu no dia 29 de outubro, no ginásio Poliesportivo Milton Feijão, em São Caetano, onde fica a sede da Via Varejo. Aqueles que não estiveram fisicamente na cidade puderam acompanhar o evento por streaming.
“A Via Varejo está em transformação. É uma nova companhia, com ainda mais cuidado com cada cliente, focada em sua experiência, em suas necessidades e desejos. Estamos trabalhando muito para uma grande virada. E vamos mostrar a que viemos. Queremos que nossos colaboradores se orgulhem em fazer parte disso e não tem momento melhor para marcar e engajar ainda mais nossos colaboradores”, finaliza Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.