Lutadora do ABC defenderá o título Peso Meio Pesado no Sul-Americano
Atleta buscará neste final de semana, a quinta vitória no Sul-Americano
- Data: 09/12/2020 15:12
- Alterado: 09/12/2020 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
A atleta Sábatha Laís lutará neste próximo domingo
Crédito:Marcelo Kodato
A atleta multicampeã Sábatha Laís (equipe Ryan Gracie) está pronta para o combate do Sul-Americano 2020 – IBJJF Jiu Jitsu Championship. A competição será no Rio de Janeiro (RJ), na Arena Poliesportiva Cel. Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro, neste próximo final de semana, 10 a 13 dezembro.
O evento ranqueia os melhores lutadores do mundo, por isso, receberá competidores de diversas regiões do Brasil. Segundo a organização, exclusivamente para o ano de 2020, o Sul-Americano de Jiu Jitsu terá peso 4 estrelas no ranking. “No ranking do IBJJF, eu ocupo a décima posição. Mas, certamente, o meu objetivo é subir significativos degraus desta classificação e não medirei esforços para isso”, declarou Sábatha que está em treinamentos intensivos com os mestres Juliano “Pedrita” e Alexandre “Mestrinho”.
As chaves de lutas ainda não foram divulgadas, mas independente do sorteio, a atleta está preparada para encarar lutas extremamente duras. O primeiro desafio de Sábatha será no domingo (13). Tetracampeã do Sul-Americano IBJJF – Peso Meio Pesado (faixa preta), Sábatha treina três horas por dia, cinco dias por semana.
Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu
Neste último domingo (06), Sábatha participou da etapa do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu, organizado pela AJP – Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (responsável por mais de 80 eventos, em todo o mundo). A disputa teve como palco a Arena Carioca 1 – Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).
Em seu primeiro contato com a sigla Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu – originada do Oriente Médio –, ela já subiu ao pódio ao conquistar o terceiro lugar da categoria médio até 70 kg de kimono. “Estou muito satisfeita com esse resultado, principalmente, pela performance que tive. Fiz quatro lutas bem duras e subir nesse pódio é motivo de orgulho”, contou Sábatha. Este evento roda o mundo inteiro e somente competidores ranqueados participam do circuito.