Lula confirma participação em ato de 1º de maio das centrais sindicais em São Paulo
Lula deve discursar por volta das 13 horas, além de Lula, devem participar os ministros do Trabalho, da Previdência Social, a presidente do PT e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
- Data: 01/05/2023 11:05
- Alterado: 01/05/2023 11:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Brasília (DF), 28/04/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o encerramento do Acampamento Terra Livre. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Crédito:Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou nesta segunda-feira, 1º de maio, em sua conta oficial do Twitter que participará do ato organizado pelas centrais sindicais em virtude do Dia do Trabalhador em São Paulo. O evento está previsto para começar 11 horas no Vale do Anhangabaú. Lula deve discursar por volta das 13 horas.
Na publicação, o presidente lembrou o anúncio feito no domingo, de reajuste do salário mínimo para R$ 1.320,00 e da isenção do imposto de renda até R$ 2.640,00.
“Medidas para valorização de trabalhadores. Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro. E essa data tão simbólica voltará a ser um dia de conquistas”, escreveu Lula.
Além de Lula, devem participar do ato unificado, os ministros do Trabalho, Luiz Marinho, da Previdência Social, Carlos Lupi, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
O ato unificado de 1º de maio é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical Classe Trabalhadora, CSB, Nova Central e Pública.