Lula alerta para horários do Enem e diz que ‘não dá para brincar’

O presidente Lula deseja boa sorte aos mais de 4,3 milhões de estudantes que farão o Enem 2024, destacando a importância de chegar cedo ao local da prova e trazer os documentos necessários.

  • Data: 02/11/2024 14:11
  • Alterado: 02/11/2024 14:11
  • Autor: redação
  • Fonte: Folhapress
Lula alerta para horários do Enem e diz que ‘não dá para brincar’

Crédito:Ricardo Stuckert/PR

Você está em:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou sorte aos estudantes e deu orientações sobre a prova do Enem 2024, que terá a primeira parte neste domingo (3), em mensagem publicada em seu perfil no X neste sábado (2). 

Ele alertou que a abertura dos portões será às 12h, o fechamento, às 13h e o início da prova, meia hora depois. Além disso, segundo ele, o mais importante é chegar ao local da prova com antecedência, “considerando possíveis imprevistos no trânsito e no transporte público”. 

“Então, vocês percebem que não dá para brincar, não dá para chegar atrasado”, disse, acrescentando que também é preciso levar um documento oficial com foto e utilizar caneta de tinta preta de corpo transparente. 

O presidente também desejou que os estudantes compareçam “com alegria no peito, muita vontade e muito otimismo” e que devem saber que são o orgulho de seus pais. 

“Boa sorte, que Deus abençoe cada um de vocês, e que vocês passem na prova, porque o Brasil precisa muito de gente com bastante capacidade”, afirmou. 

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das principais portas de entrada no ensino superior por meio da plataforma Sisu (Sistema de Seleção Unificada), além de ser usado para ter acesso ao Fies (Financiamento Estudantil) e ao Prouni (Programa Universidade para Todos). 

Suas notas também são usadas nos processos seletivos de instituições públicas e privadas Brasil afora e em algumas de Portugal. Mais de 4,3 milhões de estudantes em todo o país se inscreveram para a prova. 

Compartilhar:

  • Data: 02/11/2024 02:11
  • Alterado:02/11/2024 14:11
  • Autor: redação
  • Fonte: Folhapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados