Lucas Chumbo vence competição histórica de ondas gigantes em Nazaré

Outro brasileiro a brilhar foi Pedro Scooby, que ficou na 2ª posição

  • Data: 14/12/2021 16:12
  • Alterado: 14/12/2021 16:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Lucas Chumbo vence competição histórica de ondas gigantes em Nazaré

NAZARE, PORTUGAL - DECEMBER 12: Justine Dupont of France , Lucas Chianca of Brazil, Kai Lenny of Hawaii, Pedro Scooby of Brazil win Awards of the TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge presented by Jogos Santa Casa on December 12, 2021 in Nazare, Portugal. (Photo by Laurent Masurel/World Surf League)

Crédito:Laurent Masurel / WSL

Você está em:

O surfista brasileiro Lucas Chumbo e a francesa Justine Dupont venceram o desafio Nazaré Tow Surfing, na última segunda-feira (13), em um dia em que o surfe de ondas gigantes de alta performance deu um salto de qualidade com ondas perfeitas e imensas em Portugal.

O também brasileiro Pedro Scooby foi outro destaque, garantindo o segundo lugar após conseguir sair de alguns tubos cavernosos.

Os surfistas foram levados para ondas imensas de jet-ski, e utilizaram pranchas pequenas e pesadas para ajudar a quebrar a arrebentação aos solavancos.

Por décadas, surfistas sonhavam em transferir as manobras curtas, tubos e aéreos possíveis em ondas menores para as ondas gigantes, e desde a primeira onda do evento ficou claro que esse momento havia chegado.

Rebocado para uma onda de 12 a 15 metros de altura por seu parceiro havaino Kai Lenny, Chumbo fez um giro de 360 graus na metade da descida antes de entrar em um tubo e sair com outro giro, antes de sair com velocidade e em segurança por trás da onda.

A dupla foi quem melhor negociou a troca de papéis nas duas baterias, alternando entre surfar e pilotar o jet-ski para levar o parceiro até a onda e depois resgatá-lo, e venceu o prêmio de melhor performance de equipes pelo segundo ano consecutivo.

“É uma honra ser rebocado e ser o parceiro do Kai”, declarou Chumbo. “Ele, com certeza, me colocou nas melhores ondas do dia, e fizemos o melhor lá fora. Essa é uma das melhores performances da minha vida e estou muito animado”, completou.

Dupont também venceu a prova pela segunda vez após dominar a divisão feminina com uma série de ondas decisivas.

Compartilhar:

  • Data: 14/12/2021 04:12
  • Alterado:14/12/2021 16:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados