Livro ‘Voltar para mim’ é dedicado para mulheres que já se sentiram desorientadas
Publicado no Brasil pela VR Editora, romance contemporâneo da argentina Laura G. Miranda lembra mulheres que é possível mudar a rota quando a vida se transforma em rotina e obrigações
- Data: 28/08/2021 11:08
- Alterado: 28/08/2021 11:08
- Autor: Redação
- Fonte: Gabriela Kugelmeier
Livro - Voltar para mim
Crédito:Divulgação
Um romance envolvente para quem procura uma leitura contemporânea e também um lembrete que é possível recomeçar em qualquer momento da vida. Gina, protagonista de Voltar para mim, representa grande parte das mulheres em todo o mundo: profissional, esposa e mãe. É aos 45 anos que se percebe presa em um mundo que não a preenche mais e decide fazer uma viagem que provoca incerteza em todos que ficam.
Este é o enredo da escritora argentina Laura G. Miranda, reconhecida e premiada internacionalmente. A obra, publicada no Brasil pela VR Editora, convida cada leitor a questionar a própria realidade conforme as dores da protagonista são apresentadas, como a falta de conexão com o marido depois de anos de relação, a dificuldade de se colocar em primeiro lugar e não saber o que fazer após o crescimento dos filhos.
Gina sabe que inevitavelmente será julgada, porém tem a certeza que precisa seguir em frente e reencontrar a si. Ela quer voltar a ser a pessoa que habita o próprio corpo, se reconectar e se redescobrir. O sentimento de invisibilidade e a falta de sintonia só se confirmam quando a personagem decide, mais uma vez, expor ao marido a realidade que sente.
– Não é a primeira vez que falamos disso. Faz tempo que tenho dito a você que não sou feliz – reforçou, já segura de sua verdade.
– Eu estou bem e não acho que seja infeliz.
Isso incomodou Gina ao extremo, o sentimento de invisibilidade. Não era que ele não a via, era muito mais grave: ele não podia vê-la. Já existia uma desconexão total. Não existia nenhuma sintonia de casal.
(Voltar para mim, p.15)
Voltar para mim inaugura a Coleção Romântica da VR Editora, conhecida nacionalmente por publicar títulos famosos como Diário de um Banana. Além da obra de Laura, faz parte do acervo o lançamento Alma armênia, da escritora também argentina Magda Tagtachian.
SINOPSE: “Voltar para mim” apresenta a história de uma mulher que cumpriu passo a passo todo o manual imposto pela sociedade: ser profissional, esposa e mãe. Entretanto, à medida que lutou para alcançar sonhos alheios, foi obrigada a se esquecer dos próprios. Surge, então, a decisão de fazer uma viagem que mudará tudo.