Linha 3-Vermelha do Metrô terá operação diferenciada neste domingo (2)
Trecho entre as estações Pedro II e Brás terá circulação por via única para obras de instalação de portas de plataforma na estação Pedro II
- Data: 30/06/2023 08:06
- Alterado: 30/06/2023 08:06
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Imagem Ilustrativa
Crédito:Reprodução
Neste domingo (2), durante toda a operação, os trens da Linha 3-Vermelha circularão com restrição de velocidade e maior intervalo para prosseguimento da instalação de portas de plataforma na estação Pedro II, estrutura que proporciona mais segurança para os passageiros e reduz o número de interferências que podem prejudicar a circulação dos trens como, por exemplo, queda de objetos na via.
Para a realização dos serviços programados, será necessária a interdição de uma das plataformas na estação Pedro II, onde o serviço será realizado, e da estação Brás, em razão da circulação dos trens por via única no trecho entre essas duas estações. Em ambas as paradas, os passageiros serão orientados para embarcar e desembarcar de maneira correta. As composições atenderão aos passageiros de forma intercalada nas plataformas das estações Pedro II e Brás, atendendo tanto aos passageiros que viajam no sentido Corinthians-Itaquera quanto àqueles cujo destino é a estação Palmeiras-Barra Funda.
Para orientar os passageiros, o Metrô publicará informativos nas redes sociais e emitirá mensagens sonoras por meio do sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Funcionários nas estações Pedro II e Brás também estarão orientando os passageiros nas plataformas.
Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca já contam com portas de plataforma em operação. Essas estruturas também já estão posicionadas nas estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda e entram em testes no segundo semestre. No mesmo período, o Metrô inicia a instalação do equipamento na estação Guilhermina-Esperança. As plataformas da estação Carrão-Assaí Atacadista estão recebendo as adequações necessárias em suas estruturas e as instalações elétricas. Já está contratada pelo Metrô a implantação de 88 fachadas de plataformas em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha