Lifestyle: One Ride da Royal Enfield SP reuniu mais de 200 motocicletas
Tradicional evento mundial da marca, chega a sétima edição organizada pela primeira concessionária no Brasil. Entre os modelos do moto passeio anual não poderia faltar a Hunter 350. O destino foi São Roque (SP)
- Data: 24/09/2023 12:09
- Alterado: 24/09/2023 12:09
- Autor: Redação
- Fonte: MSuzuki Comunicação
One Ride 2023, organizado pela Royal Enfield SP, teve como destino São Roque
Crédito:Divulgação
Pelo sétimo ano consecutivo, desde que a marca chegou ao Brasil pelas mãos do grupo 2W Motors, a Royal Enfield SP, primeira concessionária no Brasil, realiza o One Ride. Criado em 2011, o ride anual acontece em todo o mundo, no mês de setembro (antes da pandemia ocorrida em abril), e é dedicado aos fãs e proprietários de Royal Enfield. Neste ano, aproximadamente 60 países celebraram o evento, que se destaca pela confraternização e pelo prazer de pilotar com condução responsável e segura. O destino foi São Roque, no interior paulista, e mais de 200 motocicletas aceleraram em comboio no último domingo, 17, com saídas a partir das duas concessionárias do grupo, localizadas nos bairros de Moema e Jardim Anália Franco.
Cheias de estilo e com uma pegada clássica, as motocicletas da centenária marca de origem britânica mais antigas do mundo invadiram a Rodovia Raposo Tavares em um domingo ensolarado. Classic 350, Meteor 350, Himalayan 410, Interceptor 650, Continental GT650 e, principalmente a Hunter 350, recém-lançada e um dos modelos mais aguardados da marca no mercado brasileiro chamaram a atenção de quem trafegava pela região.
“Realizamos o primeiro One Ride em 2017, quando abrimos a primeira loja da Royal Enfield no Brasil. É uma honra e um prazer reunir os clientes e fãs da marca e acompanhar que todos os anos o número de inscritos só aumenta. O feedback foi muito positivo, elogiaram o roteiro, a escolha do restaurante, a organização e sempre prezamos pela segurança, tanto que nossa equipe fez o levantamento duas vezes do trajeto”, afirma Raul Fernandes Jr, sócio diretor da 2W Motors.
Entre os participantes estava Vânia Bianchini que já participou de algumas edições do One Ride. “Já fiz alguns passeios com outras marcas, mas esse da Royal Enfield, organizado pelo Raul e equipe são perfeitos. Me senti muito segura no percurso com as motos do staff nos acompanhando o tempo todo. Este ano com um número visivelmente maior de participantes foi um verdadeiro show. Desta vez, fomos no fundo e notei com clareza que não deixaram ninguém para trás. Isso dá segurança e demonstra organização”, elogia a advogada.
O casal Antônio Narciso e Luciana parabenizou a organização e destacou a tranquilidade, a escolha do local e o clima de camaradagem e descontração. “É muito bacana. A marca está em franca expansão, teve uma aceitação excelente no Brasil e é uma oportunidade para os consumidores se confraternizarem, trocarem experiências e é um evento que muito nos agrada”, ressalta Narciso.
Segundo Fernandes, que também preside a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave), desde 2019, é muito gratificante ver a marca sair do anonimato alcançar a liderança de vendas da categoria clássicas. “Quando trouxemos a marca ao Brasil, poucas pessoas acreditavam que a Royal Enfield chegaria onde chegou hoje. Graças aos nossos clientes que acreditam na nossa aposta, desde o início, e também aos novos adeptos e fãs da marca conquistamos essa posição no mercado. Somos pioneiros, são sete anos de trabalho e duas concessionárias. Aliás até o primeiro semestre as duas únicas da capital eram do nosso grupo”, explica o empresário.
Para privilégio de alguns participantes, os organizadores disponibilizaram para test ride, durante o evento, alguns exemplares da Hunter 350, que integra o design clássico com recursos modernos e tem agradado aos brasileiros pelo custo-benefício. Com motor de 349 cm3, entrega até 20,2cv de potência máxima a 6.100 rpm e torque máximo de 2,7 kgfm a 4.000 rpm. E prova mais uma vez, que as clássicas vieram para ficar, mostrando performance e estilo próprios e que têm conquistado cada vez adeptos Brasil afora que curtem viver a vida em duas rodas.