Liderança em Gestão de Pessoas Rumo a CEO das Empresas é o tema do HR First Class
O evento contou com Nadir Moreno, CEO da UPS Brasil e Fátima Marques, consultora em Projetos de Coaching executivo e investidores em projetos inovadores como palestrantes da noite
- Data: 14/10/2020 14:10
- Alterado: 14/10/2020 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: HR First Class
Fatima Marques
Crédito:Divulgação
A 10º edição do HR First Class, um dos maiores eventos voltados aos Heads de RH do Brasil, aconteceu na noite desta terça (20) e assim como a última edição, também aconteceu on line. O tema Liderança em Gestão de Pessoas Rumo a CEO das Empresas, inspirou as palestrantes da noite Nadir Moreno, CEO da UPS Brasil e Fátima Marques, consultora em Projetos de Coaching executivo e investidores em projetos inovadores que falaram sobre suas experiências e trajetórias profissionais. Com a mediação de Marcos Scaldelai, da Scaldelai Eventos, o evento contou com a Safe Care e Amil como patrocinadores máster.
Os desafios encontrados na trajetória de sucesso e conquistas, da empresária Nadir Moreno foi um dos grandes destaques da noite. A profissional que está há 28 anos na gigante de logística UPS, destes 13 ocupando a cadeira de presidente da empresa, sabia desde o início onde queria chegar e aos poucos foi mostrando a que veio.
Determinada, sempre se interessou por todos os departamentos da empresa e desde o início deu ao RH um protagonismo maior diante das mais diversas decisões internas, já que para ela, esse é o departamento mais importante da empresa. “Eu sempre requeri que o Recursos Humanos deveria fazer parte de qualquer movimento, projeto ou decisão, da empresa, tinha que fazer parte do business planning team. Dessa forma, eu fui conhecendo todos os departamentos e assim, cada vez ganhando mais projeção”, lembra Nadir.
Nadir lembra que só conseguiu gerir a empresa com mais facilidade, a partir do momento que descobriu que cada área em sintonia se completavam: “Eu senti que eu tinha um desafio muito grande para poder entregar , porém na sequência identifiquei que não tinha que saber de tudo e de todas as áreas, e sim estar sempre próxima para poder dar suporte para cada uma delas”.
A outra convidada da noite, Fátima Marques, ressaltou a importância da adaptabilidade para vivermos esses novos tempos. Para ela os gestores precisam ter a capacidade da humildade, adaptabilidade, inovação, de conseguir trabalhar com o outro, de juntar experiências diferentes. É preciso lembrar que o sucesso é mais coletivo e que as coisas funcionam de uma maneira muito rápida, por isso os líderes precisam se adaptar senão ficarão para trás. “Você precisa engajar e trabalhar com pessoas que muitas vezes são melhores do que você. Uma das coisas mais importantes é ter essa humildade para perceber e conseguir fazer com que as pessoas consigam se conectar, revela.