Lentes do Saber fornece óculos a mais 186 estudantes da rede municipal de Diadema

Dessa vez, programa da Prefeitura beneficiou estudantes da EJA; desde 2022, iniciativa já entregou cerca de 450 óculos para crianças e adultos

  • Data: 04/07/2023 16:07
  • Alterado: 31/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Lentes do Saber fornece óculos a mais 186 estudantes da rede municipal de Diadema

Lentes do Saber

Crédito:Dino Santos

Você está em:

O programa Lentes do Saber, parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação de Diadema, beneficiou na noite desta segunda-feira (3) mais 186 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que receberam óculos novos do poder público municipal. A cerimônia de entrega ocorreu no auditório do Centro de Formação Professora Lisete Arelaro e contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira.

O programa beneficia, além de jovens e adultos da EJA, estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Desde que foi criado, em 2022, o Lentes do Saber já entregou cerca de 450 óculos. Ao todo, 1.675 estudantes foram atendidos por oftalmologistas nos mutirões realizados no Quarteirão da Saúde.

Como parte do programa, os estudantes, primeiro, passam por teste de Snellen (acuidade visual) em suas escolas de origem. Dependendo do resultado desse primeiro exame, crianças e adultos são convocados para avaliação específica com o médico oftalmologista da rede pública.

O Lentes do Saber é resultado de parceria entre as secretarias de Educação e Saúde e é parte do projeto Prefeito Amigo da Criança. A meta do programa é examinar 12 mil estudantes do Ensino Fundamental.

Para fazer com que todos que necessitassem fossem examinados pelo oftalmologista, a Prefeitura disponibilizou, inclusive, transporte gratuito das escolas envolvidas ao Quarteirão de Educação, onde ocorreram os mutirões.

Para a coordenadora do Serviço de Educação Inclusiva de Diadema, Ana Claudia Martins, o Lentes do Saber tem a cara da Educação Municipal de Diadema. “É uma política pública que defende o acesso e a permanência dos estudantes na escola, garante dignidade e igualdade de condições, com qualidade e respeito”, explica.

Compartilhar:
1
Crédito:Dino Santos
1
Crédito:Dino Santos Lentes do Saber

  • Data: 04/07/2023 04:07
  • Alterado:31/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados