Lélio Jr/Weberth Moreira completa 11ª Etapa e chega ao Maranhão, 6º Estado do rally
Dupla goiana teve como foco uma prova de recuperação, após quebra de CVT na etapa anterior. Nesta quinta-feira, ainda em terras maranhenses, o destino será Imperatriz
- Data: 08/09/2022 09:09
- Alterado: 08/09/2022 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: Fifi Rally Team
Crédito:Vandrei Stephani / Fotop
O Dia do Bicentenário da Independência, 7, foi marcado com o verde e amarelo dentro e fora do Sertões. Com bandeira a postos no UTV #244 em homenagem aos 200 anos da Independência, a dupla Lélio Jr/Weberth Moreira (Fifi Rally Team) completou a 11ª etapa de 219 km de trechos cronometrados, ente Bom Jesus (PI) e Balsas (MA). A dupla que compete com um Can-Am Maverick X3 ficou em 9ª na UTV3 e está em 6ª no acumulado da categoria. O Sertões 30 anos está entrando na reta final, termina no sábado, 10, em Salinópolis (PA).
Com estradas largas, caminhos estreitos, rios e muita velocidade, a dupla partiu para a prova de recuperação rumo ao Maranhão: “Após o episódio da quebra do CVT na Especial anterior, o carro ficou pronto só na manhã da quarta-feira. Ou seja, o estrago foi grande, com vários ajustes. Mas largamos bem, ultrapassamos mais de 10 carros nos primeiros 50 km. Até que voltamos a ter problemas: soltou a mangueira do turbo duas vezes e perdemos uns 15 minutos, pois, o UTV não estava 100% como esperávamos”, conclui o piloto goiano Lélio Jr que completa 18 participações no Sertões, com quatro títulos. “Mesmo assim, nossa nova equipe de apoio, a Rato Racing, está trabalhando bem e virou a noite para nos entregar o UTV antes da largada”, completa.
“Uma Especial dura, piso duro! Muitas erosões, valetas. Muitos rios, riachos e molhadeira! Com a questão do turbo, paramos duas vezes para identificar e resolver o problema da mangueira, perdendo alguns minutos. No final do percurso percebemos que o carro não estava tão bom, mas completamos e agora é mirar no próximo destino: Imperatriz! Vamos que vamos!”, afirma o navegador Weberth Moreira.
Nesta quinta-feira, 8, o Sertões 30 anos deixa Balsas rumo a cidade de Imperatriz, ainda no Maranhão. Com todos os tipos de terreno, a Etapa “Céu Profundo” terá piso predominante de cascalho, areia, piçarra e pedras.