LBV implementa Centro de Assistência Humanitária no Bom Retiro

Com a chegada do frio, Entidade reforça necessidade de doações de agasalhos masculinos

  • Data: 27/06/2023 08:06
  • Alterado: 27/06/2023 08:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: LBV
LBV implementa Centro de Assistência Humanitária no Bom Retiro

Morador de rua caminha coberto por mantas na Avenida Paulista. Os termômetros chegaram a marcar 7,9º C em São Paulo

Crédito:Divulgação

Você está em:

Basta a temperatura cair para que a população tenha uma prévia do que será o inverno nesse ano. A preparação é essencial para sobreviver, e isso inclui redobrar os cuidados com a saúde. Em razão das condições socioeconômicas em que se encontram, diversas famílias de comunidades vulneráveis sofrem ainda mais com os efeitos da massa fria do ar que vem se aproximando. Para ajudar as pessoas que se encontram em situação de rua e até mesmo os que estão em extrema pobreza, a Legião da Boa Vontade (LBV) implementou o primeiro Centro de Assistência Humanitária da Instituição no país.

Trata-se de um local para atender as populações mais necessitadas. De acordo com Rachel Lopes, gestora do Departamento de Direitos Humanos e Sociais da LBV, o espaço tem como foco indivíduos em situação de rua, pessoas idosas, vítimas de violência de gênero, crianças e adolescentes com transtornos de desenvolvimento. Segundo ela, a implantação de novos programas humanitários atenderá “as necessidades mais essenciais de pessoas que já vivem em situações violadoras de direitos sociais e humanos”.

Plantão Humanitário

Um exemplo é o Programa Plantão Humanitário que oferta um espaço de acolhida e de escuta qualificada às demandas de pessoas em vulnerabilidade e/ou insegurança alimentar ou que estejam vivenciando processos de exclusão. Os atendimentos ocorrem toda sexta-feira, das 9 às 17 horas. No local, são entregues benefícios como: alimentos, roupas, calçados e materiais de higiene e de limpeza. Também são feitos encaminhamentos, atividades informacionais e reflexivas, além da orientação social. Há, ainda, a possibilidade de ampliação dos atendimentos a partir do trabalho de profissionais voluntários de áreas como Direito, Psicologia e Medicina.

Frio de rachar

No momento, a LBV pede apoio com doações de agasalhos, calçados, meias, luvas, cachecol e gorros, novos ou em bom estado. A ação faz parte da campanha sazonal de inverno e os itens serão distribuídos às famílias em ações pontuais na LBV e em comunidades. Na opinião de Rachel Lopes, o apoio da sociedade é fundamental: “serão todos bem-vindos ao novo Centro de Assistência Humanitária da Instituição, nós contamos com a presença, a participação e com a contribuição de todos vocês. Seja como voluntários ou com doações às pessoas que precisam ser atendidas. Estaremos sempre de portas abertas para receber a todos”.

As doações podem ser feitas na Avenida Rudge, 898 – Bom Retiro. Ou, se preferir, pelo site www.lbv.org ou pelo pix solidário [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo tel.: (11) 3225-5535.

Serviço:

Ação: Arrecadação de agasalhos para o Plantão Humanitário

Público: Pessoas em situação de rua, vítimas de violência física e/ou psicológica, refugiadas e/ou migrantes, idosos, populações indígenas, pessoas e famílias em situação de miséria, pobreza, pobreza extrema.

Local: Centro de Assistência Humanitária da LBV

Endereço: Av. Rudge, 898 – Bom Retiro | Informações: (11) 3225-5535

Compartilhar:

  • Data: 27/06/2023 08:06
  • Alterado:27/06/2023 08:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: LBV









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados