Lando Norris relata conversa com Verstappen após incidente na Áustria
A dupla se prepara para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1
- Data: 04/07/2024 12:07
- Alterado: 04/07/2024 12:07
- Autor: Redação
- Fonte: UOL/Folhapress
Lando Norris
Crédito:Divulgação/McLaren
A amizade dos pilotos Lando Norris e Max Verstappen ficou estremecia após a batida “patética” no GP da Áustria, mas o piloto da McLaren afirmou que já está tudo resolvido com o tricampeão mundial.
“Honestamente, não acho que ele [Verstappen] precisasse se desculpar. Algumas das coisas que eu disse após a corrida foi mais porque eu estava frustrado. Muita adrenalina, muitas emoções. Eu provavelmente disse algumas coisas que não acredito”, disse Norris.
“Foi difícil, foi um incidente bastante patético em termos de que acabou nossas corridas. Não foi um contato óbvio. Provavelmente foi um dos menores contatos que se pode ter, mas com uma consequência muito terrível para nós dois.”
“Eu não espero uma desculpa dele [Verstappen]. Nós falamos sobre isso e estamos dois felizes em correr [um contra o outro] de novo.”
O QUE ACONTECEU
Norris e Verstappen se tocaram faltando dez voltas para o fim do GP da Áustria. O piloto da McLaren tentava assumir a liderança, até então com o tricampeão da Red Bull.
Lando teve que abandonar a corrida, e Max terminou fora do pódio. O holandês ficou na modesta quinta colocação.
Na ocasião, Norris chamou o amigo de “imprudente” e exigiu um pedido de desculpas. Lando, inclusive, colocou em xeque sua relação com Verstappen.
“Não sei, (retomar a amizade). Depende do que ele falar. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por isso. Ele estava sendo imprudente. Ainda é difícil de aceitar, enquanto lutava pela vitória enquanto tentava ser justo do meu lado, e ele simplesmente não foi.”, disse Norris, à Sky Sports.
“Toda a população mundial saberia quem foi o culpado por isso, menos um grupo específico de pessoas. Mas o problema nisso é que se você não responsabilizar essas coisas, vai acontecer de novo, porque não foi devidamente tratado no passado. O fato de que temos tanto respeito pela RBR e por Max, eles não precisam fazer isso. Por que comprometer sua reputação, por que fazer isso? Os comissários acharam que foi culpa de Max nisso. Não é sobre o estilo de um piloto, mas sobre correr dentro do regulamento”, afirmou Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren.