Lancha atropela duas pessoas e mata banhista em Balneário Camboriú
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que realizou o resgate, a vítima que morreu apresentava ferimentos causados pelas hélices da embarcação.
- Data: 17/10/2024 22:10
- Alterado: 17/10/2024 22:10
- Autor: redação
- Fonte: Folhapress
Crédito:Reprodução
Dois homens foram atropelados por uma lancha na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú (SC). Um dos atingidos morreu no local, enquanto o outro foi levado para um hospital da cidade. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
O sobrevivente, de 62 anos, foi encontrado com uma amputação na perna direita e uma fratura na perna esquerda. Ele estava consciente.
Segundo a corporação, o acidente ocorreu nas proximidades da Ilha das Cabras e a vítima ferida sobrevivente foi resgatada e levada de moto aquática até a orla, onde recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi transportada ao hospital Ruth Cardoso.
O corpo da outra vítima foi resgatado em seguida e entregue às autoridades competentes.
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que já realizou a oitiva dos envolvidos. O condutor da lancha era um homem de 42 anos que estava habilitado. Ele fez teste do bafômetro e não foi constatado o uso de bebida alcoólica.
Ainda conforme a polícia, as informações iniciais apontam que o homem estava navegando em lugar permitido. O Corpo de Bombeiros informou que, de acordo com a percepção dos regatistas, a embarcação estaria navegando 200 metros após a linha base (zona de arrebentação).