LaMínima estreia temporada de A Divina Farsa no Itaú Cultural

A Divina Farsa traz deuses gregos à Terra em dias atuais para (tentar) salvar o planeta

  • Data: 01/02/2023 10:02
  • Alterado: 01/02/2023 10:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: LaMínima
LaMínima estreia temporada de A Divina Farsa no Itaú Cultural

A Divina Farsa

Crédito:Melissa Guimarães

Você está em:

Em uma versão carregada de bom humor e atualidade, o LaMínima apresenta A Divina Farsa, de 1º a 26 de fevereiro de 2023, no Itaú Cultural – quarta a sábado às 20h; domingos e feriados às 19h. A temporada faz parte das comemorações pelos 25 anos da companhia de circo e teatro e inaugura a temporada 2023 de cênicas do Itaú Cultural.

A direção artística é de Sandra Corveloni, as ilustrações do programa de sala são da cartunista Laerte e os figurinos são de Christiane Galvan. No elenco, além do núcleo artístico fixo do grupo – Fernando Paz, Fernando Sampaio, Filipe Bregantim – estão Alexandre Roit, Mônica Augusto, Marina Esteves e Rebeca Jamir. A dramaturgia da peça é assinada por Newton Moreno, Alessandro Toller e LaMínima e a direção musical e música original de Marcelo Pellegrini.

Como de costume na trajetória do LaMínima, A Divina Farsa mistura comicidade, música e teatro. O espetáculo atualiza os mitos gregos, com referências aos acontecimentos dos dias atuais, mostrando a importância da coletividade, fazendo menção à criação teatral e circense e da própria companhia, que comemorou 25 anos em 2022.

No novo espetáculo, Dionisio chega ao Olimpo para reivindicar a atenção de seu pai Zeus. Filho bastardo, encontra-se no Panteão com deusas e deuses, no momento em que deliberam quem descerá à Terra para acudir a humanidade, mais uma vez à beira de uma crise. Apolo é escolhido e encaminhado para um circo mambembe, o território do deus do teatro. Com seus disfarces, Dionisio enreda a trupe em estratagemas para mostrar que conhece mais a natureza dos humanos do que seu meio-irmão, Apolo.

Transitando entre o cômico e o poético, A Divina Farsa brinca o tempo todo com a ideia de que no circo cabe todo mundo, todo tipo de gente. E com a gangorra entre se pensar divino e se pensar humano, quem é deus e quem não é, afinal, o divino está em cada um.

Serviço

A Divina Farsa

LaMínima

De 1 a 26 de fevereiro, de quarta-feira a domingo

Horário: quarta, quinta, sexta e sábado 20h e domingo e feriados 19h

Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)

Capacidade: 224 lugares

Itaú Cultural

Av. Paulista 149 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-000

Entrada gratuita

Reservas de ingressos na semana anterior às sessões através plataforma INTI – acesso pelo site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br

Essa temporada contará com acessibilidade em libras em todas as sessões.

Compartilhar:

  • Data: 01/02/2023 10:02
  • Alterado:01/02/2023 10:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: LaMínima









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados