Klopp espera respeito dos torcedores do Livepool durante tributo à rainha
Torcedores do clube vaiaram o hino nacional - anteriormente conhecido como "God Save the Queen" - antes da final da Copa da Inglaterra, em julho
- Data: 12/09/2022 15:09
- Alterado: 12/09/2022 15:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, disse que espera que os torcedores do time inglês “sejam respeitosos” se a Uefa aceitar o pedido do clube de um minuto de silêncio antes da partida válida pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, contra o Ajax, em Anfield, como homenagem à rainha Elizabeth II.
Torcedores do Liverpool vaiaram o hino nacional – anteriormente conhecido como “God Save the Queen” – antes da final da Copa da Inglaterra, em julho, devido à oposição política.
Períodos de silêncio foram realizados antes de eventos esportivos em todo a Inglaterra desde que a rainha morreu na quinta-feira, aos 96 anos.
Klopp indicou que “seria o certo” que o Liverpool prestasse homenagem e referiu-se ao comportamento dos torcedores durante a partida contra seu rival, o Manchester United, em abril, um dia após a morte de um dos filhos gêmeos recém-nascidos de Cristiano Ronaldo.
Houve sinais de apoio de ambos os clubes a Cristiano e aos torcedores do Liverpool fez uma curta apresentação de “You’ll Never Walk Alone” (Você nunca vai caminhar sozinho)” para aplausos em Anfield.
Torcedores do Liverpool vaiaram o hino nacional ao longo da década 1980 no que diz respeito ao “declínio administrativo” do cidade pelo governo do Partido Conservador. O sentimento contra o governo se aprofundou após o desastre do Estádio de Hillsborough, no qual foram registradas 96 vítimas em 1989.
A torcida do Liverpool vaiou o hino nacional e durante a apresentação do Príncipe William antes da final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea.