Kikkoman do Brasil participa da 24ª edição do Festival do Japão em São Paulo
A empresa representa as marcas Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food que durante o evento apresentarão seus lançamentos, bar com drinks autorais e empório exclusivo para venda de produtos
- Data: 30/06/2023 15:06
- Alterado: 30/06/2023 15:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Kikkoman do Brasil participa da 24ª edição do Festival do Japão em São Paulo
Crédito:Divulgação
O maior festival da cultura japonesa do Brasil acontece entre os dias 7 a 9 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A 24ª edição do Festival do Japão, realizada pelos voluntários da KENREN, tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa, transmitindo as tradições para as novas gerações.
Durante o evento, a marca contará com o Kikkoman Dips, onde promoverá a degustação de molhos e apresentará uma linha completa de produtos para cozinhar no dia a dia. O visitante terá a oportunidade de experimentar preparações com os molhos, tais como tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli e Ostra. Também haverá o lançamento do molho para empanados e molho citrus. Destaque para o shoyu fermentação natural Kikkoman, líder
O Shoyu Kikkoman é aprovado internacionalmente pelos chefs e já está presente na mesa das famílias americanas e de vários outros países. Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil, diz estar convicto que “uma vez experimentado o Shoyu com o autêntico umami, com aroma deslumbrante e coloração rubi transparente (já que não contém corante), os brasileiros irão se tornar fãs do produto da marca”. O molho é versátil e pode ser harmonizado também com cardápios de outras culturas como a ocidental e, inclusive, a brasileira. “Pode ser usado ainda em pratos como saladas, sopas e até doces”, completa Ozaki.
Outro destaque será o Azuma Sake Bar, onde os visitantes poderão apreciar drinks autorais feitos com os recém-lançados sakes saborizados de Tangerina com pimenta rosa, Chá branco com Yuzu e Mel com notas de baunilha, além do tradicional Sake Dourado e toda a linha da marca.
“A tendência na arte em misturar e combinar ingredientes na coquetelaria aplicadas em nossos produtos. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor e suavidade abrem portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.
O stand terá 95m², localizado na avenida principal do evento e contará com um empório onde será possível adquirir de forma exclusiva os produtos Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food.
Sobre a Kikkoman do Brasil
A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.
Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.
Serviço
24º Festival do Japão
Data: 07 a 09 de julho de 2023
07/07 – Sexta-feira – 11h às 21h
08/07 – Sábado – 9h às 21h
09/07 – Domingo – 9h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Ingressos: de R$ 15 a R$ 40 – www.guicheweb.com.br/festivaldojapao
Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos
Meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e particular, homens entre 60 e 65 anos, apenas com documento de comprovação