Karina Teles é a nova entrevistada de Um Certo Alguém no site do Itaú Cultural
Na conversa, com os jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização, a atriz revela o profundo amor que sente pelos filhos e a carreira, entrelaçando arte e cotidiano
- Data: 09/06/2021 11:06
- Alterado: 09/06/2021 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Karina Teles
Crédito:Divulgação
A atriz, roteirista e diretora Karine Teles é a nova convidada da coluna Um Certo Alguém que o site do Itaú Cultural, www.itaucultural.org.br, coloca no ar nesta quinta-feira, dia 10. Ela é conhecida do grande público por papeis em filmes como Que Horas Ela Volta? Fala Comigo, Bacurau e Benzinho, pelo qual venceu os prêmios Grande Otelo e Kikito, ambos na categoria de melhor atriz, e o prêmio da Academia Brasileira de Cinema. “Além de me emocionar com obras de arte que pesquiso, assisto, leio e ouço, eu me emociono com as pessoas”, conta ela durante a conversa com os jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização.
Nas entrevistas semanais publicadas em Um Certo Alguém, são feitas quatro perguntas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição da série, público e personalidades do meio da arte e da cultura.
Karine tem 42 anos, acumula 25 de carreira e conta ser a sua maior saudade é da avó materna, Maria, que descreve como uma mulher incrível, divertida e iluminada. “Foi corajosa e se divorciou do meu avô quando isso ainda era considerado um escândalo. Adorava bailes da terceira idade. Uma vez foi eleita rainha da primavera e desfilou em carro aberto na parada de Sete de Setembro de Petrópolis”, relembra. No dia a dia, se emociona com os melhores amigos, Camilo e Bruno. “Nossas conversas por vídeo me enchem de amor”, diz. Outra coisa que menciona é a possibilidade de ver os filhos crescerem, conquistarem independências e desenvolverem personalidades e afetos.
Sobre o amanhã, ela diz: “tenho vontade de envelhecer ainda trabalhando, escrevendo, atuando e observando a vida a partir das novas lentes que a maturidade vai fornecendo.”nKarina Teles se vê como uma mulher comum, cheia de sonhos. Extremamente apaixonada pelo trabalho e os filhos.
Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/um-certo-alguem-leia-entrevistas-coluna