Juan Fernando Mendoza veste Sancler Frantz para a final
Vestido de gala que Miss Brasil vai usar no Miss World 2013 levou 60 dias para ficar pronto, revela estilista
- Data: 26/09/2013 16:09
- Alterado: 26/09/2013 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: Miss World
Crédito:
Na final do Miss World 2013, que acontece neste sábado (28), em Bali, na Indonésia, a Miss Mundo Brasil, Sancler Frantz, vai desfilar em um traje de gala exclusivo que levou 60 dias para ser confeccionado.
“É um vestido de seda satin marfim, com calda de sereia, que remete ao mar de Bali e às flores da Indonésia”, conta o estilista venezuelano Juan Fernando Mendoza, explicando que a inspiração do vestido remete à cultura do país sede da 63ª edição do concurso. “A peça é toda bordada com cristais, pérolas e pedras preciosas. Foi um vestido trabalhado em detalhes durante quase 60 dias. Ficou espetacular!”, revela o estilista.
Mendoza também vestiu a Miss Mundo Brasil 2012, Mariana Notarangelo, que ficou em quinto lugar no Miss World 2012, na China, e conquistou o título de Rainha das Américas.
Sancler está na Indonésia desde 3 de setembro, cumprindo com a agenda de atividades do certame. A gaúcha é uma das dez classificadas na prova de Top Model. Com mais esta conquista, a gaúcha segue como uma das favoritas para conquistar a coroa que hoje pertence à chinesa Wenxia Yu.
Nossa representante é finalista em outros dois desafios: seu projeto social de combate à hanseníase no Brasil é um dos 14 escolhidos da prova “Beleza com Propósito” e ela está entre as 11 selecionadas na prova de Beach Fashion (moda praia), alterada por conta das manifestações de grupos radicais muçulmanos da Indonésia – ao invés de biquíni, as misses usaram maiô e sarong (espécie de saia).
Também em decorrência dos protestos, o concurso foi transferido da capital Jacarta para a ilha hindu de Bali. Na semana passada, a embaixada dos EUA na Indonésia alertou sobre possíveis ataques terroristas contra o Miss World. “Não estou com medo. Há seguranças andando conosco em todos os lugares e não ficamos sozinhas em momento algum”, disse Frantz.
A nossa miss tem muito que comemorar as três classificações, já que disputa o título de Miss World 2013 com outras 124 concorrentes.