Jovens da Fundação CASA estão inscritos nos processos seletivos das Etecs e Fatecs
Para o primeiro semestre de 2021, são 11 candidatos que cumprem medida socioeducativa em Santo André e São Bernardo do Campo
- Data: 07/01/2021 11:01
- Alterado: 07/01/2021 11:01
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação CASA
Jovens da Fundação CASA do ABC estão inscritos nos processos seletivos das Etecs e Fatecs
Crédito:Fundação CASA
Um total de 236 jovens que cumpre medida socioeducativa em centros da Fundação CASA de todo o Estado de São Paulo irão participar dos processos seletivos, para o primeiro semestre de 2021, das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza. Por meio da formação técnica e tecnológica, eles almejam a inserção no mercado de trabalho.
São 193 jovens inscritos nos cursos técnicos das Etecs e outros 43 vão tentar vagas nos cursos superiores de tecnologia.
Na região do ABC Paulista, são 11 adolescentes inscritos; dois são do CASA São Bernardo I, 4 do CASA São Bernardo II e 5 são do CASA Santo André II.
Os demais candidatos e candidatas são dos centros de atendimento localizados na capital e nas cidades de Mongaguá, São Vicente, Peruíbe, Osasco, Irapuru, Araçatuba, Lins, São José do Rio Preto, Marília, Cerqueira César, Bauru, Sorocaba, Iaras, Itapetininga, Arujá, Taubaté, Atibaia, Franca, São Carlos, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Taquaritinga, Limeira, Mogi Mirim, Rio Claro e Franco da Rocha.
O Gerente de Arte, Cultura e Ensino Profissionalizante da Fundação CASA, Wellington Araújo, comenta sobre a participação dos adolescentes nos processos seletivos. “Para qualquer adolescente, ser aprovado em seleção de curso de nível técnico ou superior em instituição pública já é expressivo, o que alcança importância ainda maior quando se trata de adolescentes que tiveram poucas oportunidades em suas vidas. Buscamos despertar o interesse dos jovens para que tenham novas e mais qualificadas oportunidades”, disse.
Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o primeiro semestre de 2021 se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.