Jards Macalé faz show de estreia de seu novo álbum em São Paulo

“Besta Fera” é o primeiro álbum de inéditas do músico carioca em 20 anos

  • Data: 26/03/2019 16:03
  • Alterado: 26/03/2019 16:03
  • Fonte: ABCdoABC
Jards Macalé faz show de estreia de seu novo álbum em São Paulo

Crédito:

Você está em:

Trajando uma máscara, Jards Macalé subiu ao palco do Auditório do Ibirapuera na noite deste sábado (23) para o primeiro show de seu novo álbum, contando com várias participações especiais. “Besta Fera”, lançado no início de fevereiro, é seu primeiro álbum somente com composições inéditas em 20 anos.

Tendo o novo disco tocado na íntegra, a apresentação deste sábado contou com diversas participações especiais. Kiko Dinucci, produtor musical do disco ao lado do baterista Thomas Harres, e Rômulo Fróes, produtor artístico que divide os vocais com Macalé em “Longo Caminho do Sol”, também estiveram presentes no palco. Rodrigo Campos e Tim Bernardes, cujo poema “Buraco da Consolação” foi musicado por Jards, foram outros convidados do show.

 “Besta Fera” é um álbum sombrio, como explicita o primeiro single lançado, “Trevas”. O título do álbum vem de sua segunda faixa, que é uma adaptação de Macalé de um poema de Gregório de Matos. Conhecido como “Boca do Inferno”, o poeta do período barroco brasileiro que ganhou tal alcunha devido a suas críticas ousadas já teve seus versos cantados também por Caetano Veloso, em Triste Bahia (1972). Jards chama atenção no show para a contemporaneidade dos versos do século XVII mas que “parecem ter sido escritos amanhã”. Além desta canção, todo álbum é para Macalé sobre o momento do país, de 2019 em diante.

Iniciando sua carreira musical em 1965, Jards foi lançar seu primeiro álbum em 1969. Neste mesmo ano, foi convidado a participar do 4° Festival Internacional da Canção, em que nomes já consagrados da MPB estiveram ausentes por exílios políticos. Na ocasião, o carioca tocou sua canção “Gotham City”, inteligente metáfora ao contexto da época. Desde então, seu experimentalismo e riqueza lírica fizeram com que Jards se sagrasse como um dos mais importantes compositores brasileiros. Com “Besta Fera”, Macalé mostra que continua crítico e criativo como sempre.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 26/03/2019 04:03
  • Alterado:26/03/2019 16:03
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados