Itaú Cultural Play oferece programação especial para as crianças

Celebrada série infantil, Cantando com Ping e Pong estreia primeira temporada na Itaú Cultural Play

  • Data: 05/10/2021 13:10
  • Alterado: 05/10/2021 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural Play
Itaú Cultural Play oferece programação especial para as crianças

Cantando Ping Pong

Crédito:Reprodução

Você está em:

O mês de julho da Itaú Cultural Play começa com mais uma programação especial para as crianças. A plataforma gratuita do cinema brasileiro inaugura em seu catálogo, a partir do dia 1º, sexta-feira, a primeira temporada da série Cantando Ping Pong. Com 30 episódios, essa coprodução infantil entre Brasil e Canadá mostra as aventuras de uma passarinha e um cachorrinho apaixonados por música. Juntos, eles aprendem a lidar com os desafios do cotidiano, com muita diversão, celebrando a amizade e aprendendo a aceitar as diferenças.

No mesmo dia, são acrescentadas ao catálogo, na coleção Instituto Alana, mais 11 produções do Território do Brincar, que reforçam os direitos das crianças, sua importância social e desenvolvimento integral no Brasil. Com direção de Renata Meirelles, David Reeks e Fernanda Heinz Figueiredo, os curtas-metragens mostram como as brincadeiras populares promovem a integração dos jovens em diversas regiões do país.

O acesso à plataforma de streaming Itaú Cultural Play é gratuito e acessível para dispositivos móveis IOS e Android, e pode ser acessada pelo site www.itauculturalplay.com.br.

Sucesso da TV para o streaming

Ritmos, melodias e instrumentos de diferentes lugares do mundo pontuam cada episódio da série Cantando com Ping e Pong, produzida pela produtora canadense Annick de Vries e pelos brasileiros Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Sucesso de audiência no canal Discovery Kids, a animação é exibida no Canadá e nos países da América Latina.

O enredo da série acompanha as aventuras da passarinha Ping e do cachorrinho Pong, melhores amigos, que vivem para descobrir novos sons, instrumentos e estilos musicais. Para eles, há sempre um bom motivo para criar uma melodia.

Mas eles não estão sozinhos. A dupla, que mora no Jardim Din Don, divide suas aventuras musicais com seus amigos: sr. Espeto, um porco espinho cheio de manias, Matilda, uma gata que adora danças, e Trixie, robô apaixonada por música.

As sinopses completas dos 30 episódios estão disponíveis no arquivo atachado.

Brincadeiras de criança

Mais 11 episódios da série Território do brincar, da coleção Instituto Alana, complementam os já 15 disponíveis na plataforma. Eles revelam os brinquedos e brincadeiras que preenchem os dias das crianças nas diferentes regiões do Brasil

Dirigida por Renata Meirelles, David Reeks e Fernanda Heinz Figueiredo, os curtas, de dois minutos cada, destacam, entre outros, a Amarelinha, Elástico, Lançada do Touro, Bumba Meu Boi, Bolinha de Gude e a Gangorra. Essa seleção traz as atividades mais populares nos estados de Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Espirito Santo e também no Rio Grande do Sul.

Na cidade gaúcha de Jaguarão, por exemplo, as crianças se divertem com a laçada do touro. Elas constroem a sua própria vaca mecânica, com chifres amarrados em um cavalete com rodas, puxado de moto por uma pessoa mais velha. Em outra ponta do país, os pequenos maranhenses de Cururupu celebram uma tradição que se mantém desde o século 17: o Bumba Meu Boi, que reúne todos em um festejo de música e dança para saudar o boi colorido.

Nas comunidades de Alto Santa Maria e Pancas, no Espírito Santo, as crianças se divertem nas gangorras, feitas com tronco de madeira como base e dois balanços nas pontas. Na região mineira de São Gonçalo do Rio das Pedras, elas riscam o chão com giz e, com uma pedrinha, vão pulando as casas com o número correspondente aos dias da semana. Na Bahia, a brincadeira de pular elástico em Acupe, na Bahia, é feita com pedaços de tecidos amarrados pelas meninas que participam do jogo, prendendo as extremidades no pescoço ou em postes na rua. Os pulos são feitos por duas, três ou quatro pessoas, criando um cenário que se assemelha a uma dança nas alturas.

SERVIÇO: 

Itaú Cultural Play

A partir de 1º de julho de 2022

Em www.itauculturalplay.com.br 

Série: Cantando com Ping e Pong

De Celia Catunda, Kiko Mistrorigo? e Annick de Vries

Episódios 1 a 30

Duração: 7 minutos cada

Classificação indicativa: Livre

Coleção Instituto Alana: Série Território do Brincar

De Renata Meirelles, David Reeks e Fernanda Heinz

Episódios 16 a 26

Duração: 2 minutos cada

Classificação indicativa: Livre

Compartilhar:

  • Data: 05/10/2021 01:10
  • Alterado:05/10/2021 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural Play









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados