Instituto Mauá de Tecnologia – ação em prol da contratação de estagiários
O movimento #contratestagiário surgiu durante a pandemia em colaboração com outras instituições; a ideia é mostrar aos jovens que existem oportunidades de futuro promissor
- Data: 24/09/2020 13:09
- Alterado: 24/09/2020 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia
Crédito:Letícia Teixeira
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em parceria com outras Instituições de Ensino Superior de São Paulo (FGV, Insper, ESPM, FAAP e Ibmec), idealizou o movimento #contratestagiário, que surgiu durante a pandemia, a fim de estimular a percepção de que os jovens garantem a renovação no futuro dos negócios. O movimento incentiva, ainda, a contratação de jovens universitários pelas grandes empresas de diversos segmentos.
Gabriela Azevedo, psicóloga, coordenadora da Academia de Talentos Mauá e membro do comitê do Contratestágio, lembra que o objetivo do movimento também é conscientizar as empresas sobre a necessidade de se manterem conectadas com a nova geração, que nasceu na era digital e está antenada com as tendências e com o modo de vida de quem nasceu neste século.
“Embora estejamos isolados, continuamos conectados e as empresas permanecem contratando, principalmente online, formato que veio para ficar. Assim como diversas empresas já aderiram ao projeto, convidamos as demais a apoiarem o movimento e a se conectarem com esses novos talentos que farão parte de suas histórias”, diz Gabriela.
Benefícios mútuos
O projeto proporciona oportunidades não somente para os jovens estudantes, mas também para as organizações encontrarem talentos, por meio de uma conexão direta, fácil e desburocratizada. “Enquanto algumas empresas olham para os estagiários como mera possibilidade de contribuição pontual, a grande maioria das organizações vê neles a oportunidade de agregar à sua rotina um olhar novo, candidatos livres de vícios e dispostos a viver a missão, a visão e os valores do negócio. São jovens que se tornarão os líderes do futuro”, finaliza Gabriela.
Participe do movimento! Se você for um universitário, siga @contratestagiário. Se você for uma organização, apoie! Entre em contato pelo e-mail [email protected]