Instituto Magnus entrega 9 filhotes para socialização

Futuros cães-guias serão socializados por famílias pelo período de um ano

  • Data: 16/07/2019 13:07
  • Alterado: 16/07/2019 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Magnus
Instituto Magnus entrega 9 filhotes para socialização

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Instituto Magnus – iniciativa sem fins lucrativos, especializada no treinamento de futuros cães-guia – gerido pela Adimax Pet e localizado em Salto de Pirapora (SP), entregou no último dia 12 de julho, os nove filhotes da primeira ninhada, nascida na maternidade da instituição, para suas famílias socializadoras.

A família socializadora tem um papel essencial no primeiro ano de vida dos filhotes que futuramente atuarão como cães-guias, pois tem o compromisso de expor os cães a uma rotina diária que conta com tarefas como: andar em transporte coletivo, passear em espaços públicos, conviver com outros animais e pessoas, entre outras atividades. Todos os custos, desde alimentação, medicamentos, acompanhamento veterinário e adestramento são de responsabilidade do Instituto Magnus.

“Esta etapa é fundamental para a formação do cão-guia, pois somente convivendo com a família em sociedade é que ele aprende a se comportar em determinadas situações. Estamos sempre em busca dessas famílias para a continuidade do nosso trabalho. Vale lembrar o quanto isso é para uma boa causa, pois quem contribui para este processo, está ajudando, enfim, as pessoas com deficiência visual a retomarem sua rotina com muito mais confiança e autonomia”, declara Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus.

Além de ensinar ao filhote muito do que ele precisa saber para sua futura profissão, a família colabora com uma mudança social ensinando a todos que cruzam seu caminho sobre direitos e deveres de uma pessoa com deficiência visual e cão-guia. O processo todo dura cerca de 18 meses, até que o animal possa ser entregue à pessoa com deficiência visual, que participa da última etapa de treinamento para se adaptar ao novo companheiro. Nesta etapa, os usuários ficam hospedados de 15 a 20 dias na instituição, em um hotel construído exclusivamente para isso.

Para aqueles que desejam conhecer o Instituto, é possível realizar uma visita monitorada, que deve ser agendada com antecedência pelo e-mail: [email protected] ou por meio do telefone: (15) 3042-1110 ou 99755-7201. As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, em dois períodos: das 10h às 11h30 ou das 16h às 17h30, além de um sábado por mês das 10hs às 11h30. E quem tiver interesse em fazer parte do programa pode tirar todas as dúvidas e se inscrever pelo site do Instituto: www.institutomagnus.org.

Instituto Magnus

Endereço: Estrada vicinal Antônio Militão, 122 – Parque Pirapora, Salto de Pirapora (SP).

Acesso: Pela Rodovia João Leme dos Santos, km 116, sentido Sorocaba a Salto de Pirapora. 900 metros de estrada de terra à direita após a passarela de pedestres.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 16/07/2019 01:07
  • Alterado:16/07/2019 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Magnus









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados