Instituto CCR lança exposição gratuita sobre os projetos de geração de renda
Só em 2021, o Instituto capacitou mais de 2 mil pessoas, em 239 municípios e 22 estados do país. Exposição traz depoimentos e resultados de transformação social.
- Data: 05/04/2022 14:04
- Alterado: 05/04/2022 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto CCR
Crédito:
O Instituto CCR lança exposição de seus principais projetos de geração de renda. Os cases de responsabilidade social e empreendedorismo estarão disponíveis por meio de uma plataforma digital, com galeria virtual 360° e pop-ups interativos. As peças expostas no ambiente virtual, cuja exposição foi intitulada “Geração de renda e transformação social”. O site para acessar pode ser encontrado clicando aqui
A iniciativa traz depoimentos dos participantes e os resultados de transformação social dos projetos Acelerando seu Corre, Despertando o Empreendedor na Tecnologia, Empreendedorismo para Caminhoneiros, Despertando o Empreendedor e Mulheres do Vetor Norte. A mostra também estará disponível em conteúdos especiais das TVs e MUBs (mobiliário mobiliar), no BH Airport, CCR Metrô Bahia, ViaQuatro e na Via Mobilidade.
Exposição física
Em sua versão física, a exposição estará, entre abril e maio, em totens nas estações da ViaQuatro, ViaMobilidade e da CCR Metrô Bahia. Foram selecionados personagens participantes dos projetos e 20 peças farão parte desta mostra. Os locais físicos:
Estação Higienópolis na ViaQuatro (SP);
Estação AACD Servidor na ViaMobilidade (SP);
Estação Imbuí na CCR Metrô Bahia (BA).
“Os projetos de geração de renda transformam socialmente a vida das pessoas, criam caminhos e possibilitam que as pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho. O objetivo do Instituto CCR é criar e conectar essas possibilidades, promovendo a transformação social”, afirma Renata Macedo, responsável pela exposição e do Instituto CCR.
Os resultados dos projetos
Só em 2021, o Instituto CCR capacitou 2 mil pessoas, em 239 municípios e 22 estados do país. Os cases percorrem os mais diversos temas, públicos e populações: inclusão digital, mulheres negras, empreendedorismo nas comunidades, liderança feminina, capacitação para caminhoneiros, entre outras frentes.