Inscrições abertas para o Fábrica de Negócios – Mais Mulheres
Ade Sampa abre inscrições para mulheres que querem impulsionar novos negócios; Ação tem como objetivo ajudar empreendedoras de regiões periféricas a desenvolver o seu negócio na capital
- Data: 28/02/2019 11:02
- Alterado: 28/02/2019 11:02
- Autor: Redação
- Fonte: SMTE
Crédito:
A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu inscrições até o dia 6 de março para o Fábrica de Negócios – Mais Mulheres. O Programa ajuda as empreendedoras que querem tirar a ideia do papel e valorizar o seu negócio. A atividade será realizada em dois módulos de qualificação: Ideação e Validação
A primeira edição tem como foco as empreendedoras de zonas vulneráveis da capital. Já a segunda, é para mulheres imigrantes ou refugiadas. “Durante o mês de março teremos diversas ações voltadas às mulheres, principalmente aquelas batalhadoras que vivem em regiões menos favorecidas, mas que têm empreendedorismo na sua veia e que quer trabalhar para melhorar a sua vida e de seus familiares”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Aline Cardoso.
A Ideação será composta por dois encontros de 12 horas e tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos. Com as orientações também será possível identificar seu público alvo, explorando as ideias com mais clareza, se conectarem com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras.
Já a segunda etapa será feita em quatro reuniões que vão fortalecer as ideias, olhando com profundidade para todos os quadros do modelo e definindo ações. O objetivo principal é levar as participantes a desenvolverem seu MVP – Mínimo Produto Viável e realizarem sua primeira venda, por meio de uma metodologia dinâmica.
A edição voltada às mulheres de regiões vulneráveis ocorre entre os dias 11 e 26 de março no CEU Jaguaré, zona oeste da capital.
Já a fase para refugiadas será realizada entre 14 e 28 de março, na região central da cidade. Nesta segunda edição só poderão participar mulheres que estejam em condição de imigrantes, refugiadas ou em solicitação de refúgio.
As selecionadas serão contatadas pela equipe da Ade Sampa entre 7 e 8 de março para confirmação da participação.
Serviço
Fábrica de Negócios para Mulheres
Inscrições: http://bit.ly/maismulheresjaguare
Horário: 9h às 16h.
Local: CEU Jaguaré, Av. Kenkiti Simomoto, 80 – Jaguaré
1ª fase: ideação “Tenho uma ideia, e agora?”
Datas: 11 e 13 de março
2ª fase: validação “Teste o seu negócio pondo a mão na massa”:
Datas: 18, 19, 25 e 26 de marçoFábrica de Negócios para Mulheres Imigrantes
Inscrições: http://bit.ly/maismulheresacolhidas
Horário: 9h às 16h.
Local: Moblab / Rua Boa Vista, 136 – Centro
1ª fase: ideação “Tenho uma ideia, e agora?”
Datas: 14 e 15 de março
2ª fase: validação “Teste o seu negócio pondo a mão na massa”
Datas: 19, 20, 27 e 28 de março