Iniciativa oferece 500 vagas para pessoas pretas e pardas em cursos de marketing digital
Ação da Universidade Raccoon visa reduzir desigualdade de acesso desse público ao mercado de trabalho, preparando profissionais para uma das áreas que mais gera empregos na atualidade
- Data: 03/03/2021 13:03
- Alterado: 03/03/2021 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: Universidade Raccoon
Professores Universidade Raccoon
Crédito:Divulgação
A Universidade Raccoon, braço educacional da Raccoon – uma das maiores agência de digital da América Latina – divulgou o início da campanha Lugar de Preto, iniciativa antirracista que oferece 500 vagas gratuitas para pessoas pretas ou pardas nos cursos introdutórios da Instituição.
Os cursos contemplados pela campanha são Introdução à SEO e Marketing de Conteúdo e Introdução às Mídias Pagas. Entre os tópicos da grade, estão ferramentas de SEO, copywriting e auditorias no caso do Marketing de Conteúdo; e Facebook Ads, Google Ads e planejamento estratégico no caso das Mídias Pagas. Os alunos terão acesso concedido por dois anos e ganham um certificado de conclusão.
As aulas são ministradas por especialistas da Raccoon, cujas equipes já atenderam grandes players do mercado, como Natura, Nubank, Leroy Merlin, Fast Shop, entre outros. A Raccoon atualmente conta com mais de 600 colaboradores e só em 2020 movimentou cerca de R$1 bilhão em mídias pagas. Interessados em participar do projeto devem acessar a página da campanha no link https://www.universidaderaccoon.com/lugar-de-preto/.
“Há um défict de pessoas pretas e pardas no mercado como um todo e no marketing digital não é diferente. Isso está errado, o racismo estrutural é notório, de modo que temos que adotar ações antirracistas para promover a inserção desse público. A educação profissionalizante é parte desse processo”, explica Bernardo Carvalho, Diretor de Operações da Universidade Raccoon.
“Lugar de Preto dialoga com o compromisso da marca Raccoon com a diversidade e igualdade de direitos. Não basta saber que o racismo existe, é preciso praticar o antirracismo. Sociedade pública e privada, ainda que de maneira pontual e lenta, vêm buscando maneiras de corrigir a injustiça histórica com a população negra”, completa Luís Guilherme Oliveira Paulo, Coordenador de Mídia da Raccoon e líder da Afrochusma, grupo interno da empresa dedicado à discutir e implementar iniciativas de diversidade.
Sobram vagas, faltam profissionais
Segundo o IBGE, o Brasil conta hoje com 14,1 milhões de desempregados, o equivalente a 14,3% da população. Por outro lado, vem crescendo o número de vagas relacionadas à transformação digital. De acordo com o estudo Profissional de E-commerce, 75% dos gestores sentem dificuldade de encontrar profissionais que tenham as habilidades necessárias. O estudo foi realizado em 2019 e ouviu 471 gestores de e-commerces de pequeno, médio e grande porte. Com o boom do e-commerce e aceleração dos processos de transformação digital registrados em 2020, a tendência é que esse gargalo esteja ainda maior.
Sobre a Universidade Raccoon
A Universidade Raccoon é o braço educacional da Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital da América Latina. Seu objetivo é capacitar pessoas de qualquer área para que atuem em tráfego pago e ganhem dinheiro com a profissão do presente, seja como gestor de mídias ou pelo anúncio de seus próprios produtos.
Com mais de 1 bilhão investidos em mídias, eleita a melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards em 2017, 2018 e 2019 e 5 vezes a melhor agência de performance digital na ABComm Awards, a Raccoon decidiu revelar os segredos e métodos utilizados nos últimos 7 anos para escalar os maiores negócios do país. Mais informações: https://www.universidaderaccoon.com/ .